A Era de Atlantis chegou ao fim. A mais de três séculos o grande império caiu em ruínas e com ele, a maior parte da civilização humana nesta Terra. Estes são tempos sombrios, onde muito do que foi conhecido, hoje está perdido. O mundo está atolado em barbarismo e superstição; as grandes cidades são meras sombras do que Atlantis foi e uma a uma, estão caindo em tirania ou ruína. O dia no qual toda a civilização humana será extinta em Thule está chegando, deixando para trás um continente mergulhado em selvageria e ignorância, lar apenas dos mais ferozes bárbaros e bestas. Esta é uma nova Era tomando forma, uma Era na qual um inverno terrível e eterno apaga tudo que Thule é e foi – a Era do Gelo.

Primeval thulhe

Primevel Thule é um cenário de campanha criado pela Sasquatch Game Studio LLC, a mesma responsável pela produção da aventura Princes of the Apocalypse.

Inspirado pelos contos de Robert E. Howard, H. P. Lovecraft e Clark Ashton Smith, o cenário possui versões para Pathfinder, 13ª Era, D&D 4ª Edição e D&D 5ª Edição, esta última através de um financiamento coletivo, onde conseguiu $52.811,00 com meta de $15.000,00.

O cenário é selvagem, o que em muitos aspectos me lembra Skyrim The Elder Scrolls e a sobrevivência em seus ambientes é um grande desafio, sejam os perigos naturais sejam às tribos bárbaras e feras monstruosas. As cidades são redutos de ladrões e de perigosas intrigas e os locais onde magos e sacerdotes praticam suas artes corrompidas.

Primeval Thule apresenta um cenário antigo, onde bárbaros e gladiadores substituem os cavaleiros e senhores e a vestimenta padrão são tangas e as armaduras são couraças de couro. Muitas tecnologias são inexistentes em Thule, ou foram desenvolvidas e perdidas com a queda de Atlantis.

As aventuras em Primeval Thule são mais focadas nas batalhas e interesses pessoais dos personagens do que em grandes missões para salvar o mundo, o que me agrada imensamente, pois embora tenha sido criado com esta perspectiva de cenário, onde os personagens se desenvolvem ao longo de uma campanha, salvando o mundo inúmeras vezes, sempre senti falta de jogar o mapa na frente dos jogadores e perguntar-lhes no início de uma campanha “o que vocês querem fazer?

Primeval Thule, sem dúvida alguma é uma aposta para 2016 e provavelmente o cenário ou o tipo de histórias que quero contar.

E vocês? Já conhecem o cenário?

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.