Na última segunda-feira (27 de abril), conclui a primeira parte da campanha Hoard of the Dragon Queen e fiquei extremamente surpreso com os resultados e com a diversão proporcionada.

A mesa é composta por apenas três jogadores, que interpretam um anão ladino, um anão clérigo e um meio-orc bárbaro, que se conheceram no meio da estrada e acabaram rumando para a cidade de Greenest.

Mantenho todos os pontos de minha análise feita no artigo 5x Épico, com pontos extremamente positivos ao sistema e a sua completa necessidade do uso de miniaturas e do sistema de combate extremamente rápido, mesmo usando a minha variação para margem de suceso, o que tem garantido combates ainda mais interessantes.

Dragonborn blue

Langdedrosa Cyanwrath

Embora eu tenha me preocupado quando vi os três personagens colocarem um dragão azul adulto para correr na sessão anterior, me preocupei mais ainda com o confronto de um dos personagens com o campeão draconato.

“Escolhido” por seus pares como o herói de Greenest, Tunk o Bárbaro, desceu ao pátio para confrontar a criatura. Devido aos vários combates que precederam este combate, e como eles haviam conseguido pontos de inspiração por suas ações, resolvi permitir que todos gastassem seus pontos de inspiração para permitir que o bárbaro recebesse os benefícios de um descanso prolongado, recuperando dessa forma o uso de sua fúria.

Algumas jogadas bem sucedidas do bárbaro, algumas jogadas mal sucedidas do draconato e muita empolgação na mesa, com o jogador que interpretava o bárbaro rodopiando um cabo de vassoura que quase acertou as cabeças dos demais jogadores, a sessão terminou com o pobre campeão vilanesco sem os dois braços e sem a cabeça e uma cidade completamente inspirada, que apressaram a saída dos demais vilões da cidade e como troféu, o anão ladino ainda presenteou o bárbaro com a espada larga do vilão.

Agora, com personagens atingindo o segundo nível, vamos também para a segunda parte da aventura, que espero, fique mais emocionante e desafiadora para os jogadores.

E vocês aventureiros? Como está sendo a experiência com a aventura?

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.