Saudações.

Na última segunda-feira (13.04.15), consegui narrar a segunda sessão da aventura The Hoard of Dragon Queen, na qual rolei os encontros de salvamento no templo e o ataque dracônico.

Vindo de uma série de encontros que deram errado, somando-se ao fato do terceiro jogador atrasar mais de uma hora, e de um brilhante motorista de caminhão arrastar a fiação de energia da rua e nos deixar completamente no escuro, a moral estava baixa e a expectativa perfurando o solo.

Instigado a jogar, resolvemos ligar as lanternas, abrir os livros e rolar os dados.

Eu peguei vários ganchos de narração do Dungeon World e fui deixando a ação rolar e o resultado foi empolgante e pela primeira vez em alguns anos, narrei uma sessão curta (1h15min) de pura emoção.

Os personagens (um anão ladino, um anão clérigo e um bárbaro meio-orc) conseguiram esgueirar-se pela cidade até o templo e resgatar as pessoas que estavam presas, derrotaram rapidamente dois, dos três grupos que circulavam o prédio e retornaram em segurança para o castelo.

Aproveitei a sessão para testar a regra de margem de sucesso, e além de não ter notado nenhuma redução na velocidade do jogo, ela foi muito bem vinda no jogo.

Como eles não haviam sido feridos nos conflitos, resolvi colocar o encontro com o dragão azul adulto assim que eles entraram no castelo e foi aí que as coisas ficaram épicas.

Assim que vocês sobem as escadas que levam ao piso superior, vislumbram o grande dragão azul investindo sobre a amurada, chegando a uns 7,5m e disparando um potente raio. Três soldados caem fulminados, outros sete ficam bastante feridos e o dragão retoma o voo.

Mesmo alertando os jogadores de que tratava-se de um dragão azul adulto, eles bolaram um plano que eu julguei no mínimo ridículo, mas que deixei que levassem adiante:

O bárbaro abaixou-se junto ao parapeito, esperando pelo anão ladino que correndo seria lançado em direção ao dragão, na esperança de laça-lo com uma corrente amarrada ao outro anão.

Eles queriam que os dois anões ficassem presos ao dragão e então iniciar um massacre (na verdade eles seriam massacrados), mas vamos adiante.

hoard of the dragon queen

Quando o dragão aproximou-se, o anão ladino correu, o bárbaro conseguiu arremessá-lo em direção ao dragão, mas não a uma distância considerável para que a corrente ficasse presa ao lagarto (graças a uma jogada não muito bem sucedida do ladino), mas um golpe ainda foi desferido contra o dragão, enquanto o ladino era segurado pelo clérigo.

Ainda em tempo, o bárbaro conseguiu disparar uma lança, ferindo o dragão, fazendo-o errar muitos alvos sobre o parapeito e fugir, encerrando o encontro e deixando uma série de soldados gritando “heróis”.

Com isso, nasceu a Irmandade da Corrente.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.