Caros amigos.

Após sete anos de isolamento e sacrifícios, tenho permissão para pegar pena e papiro para escrever-lhes pela primeira vez e o faço agora, não mais na qualidade de Aprendiz, mas de Mago de Primeira Ordem, o que significa que na próxima lua cheia deverei estar de volta à nossa amada cidade natal.

Quando de minha partida, lembro-me bem, fizemos votos de voltarmos a nos reencontrar, restabelecer a nossa fraternidade e partir pelo mundo em busca de aventuras.

Hoje, talvez, o conceito de “aventuras” possa ser diferente para cada um de nós. A vida adulta e os caminhos que escolhemos acabam por nos impor certos fardos, alguns dos quais precisam ser compartilhados e somente por confiar a minha vida à qualquer um de vocês, envio esta carta.

Caso o desejo por aventuras ainda não tenha fenecido em vossos corações e o anseio por ajudar aqueles em necessidade ainda motive os Guerreiros da Luz, estejam preparados para partir na próxima lua cheia.

Com muito apreço,

Enkho.

Enkho

Enkho – Mago de Primeira Ordem da Academia Arcana

Quando a carta chegou, pensei imediatamente em escrever-lhe de volta, mas a carta não chegaria às mãos de Enkho.

Sete anos haviam se passado e muitas coisas haviam acontecido. Alguns de nós haviam mudado, ou pelo menos, seguido outros caminhos e precisavam ser resgatados.

Não me importa para onde vamos, não importa os perigos que iremos enfrentar, só preciso que me ajudem a retirar Gylas da prisão e libertá-lo da morte.

“Os Guerreiros da Luz erram, mas são capazes de se redimir.”

114406_1098119832

Eolden – Sacerdotisa de Primeira Ordem

Havia um grande temor por parte de sua irmã, Eolden, de que algum assassino fosse enviado para matá-lo na prisão. Ele foi pego, ou assim o acusam, roubando um poderoso mercador com fortes ligações com a Guilda.

“Jamais roubarás de teus irmãos” é um dos mandamentos dessa organização criminosa e eles podem ter visto isso como uma afronta.

Por várias razões me voluntariei a manter a guarda do prisioneiro:

  1. 1. Ele é meu amigo de infância;
  2. 2. Está precisando muito de ajuda;
  3. 3. Faz, ou pelo menos, fazia parte do grupo dos Cavaleiros da Luz;
  4. 4. Talvez a razão mais importante de todas, é irmão da mulher que amo.

Enkho enviara uma carta que chegou à Eolden pouco tempo depois da prisão de Gylas. Os Cavaleiros da Luz se reuniriam novamente, não sei como iríamos resgatar o ladino da prisão, ainda mais estando ele sob a minha guarda, mas daríamos um jeito, mas antes eu precisava entender toda a história e saber exatamente qual a parcela de culpa dele em tudo isso.

Farei isso, ou não me chamo Warder!

1255527_orig

Gyles prestes a roubar Monder Bourne, alto mercador e aliado da Guilda dos Ladrões.

 

240761_1176233192_large

Warder – guerreiro da cidade e atual guardião de Gyles na prisão.

 

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.