Saudações, operativos!

O mês de julho foi de férias para muita gente, não para mim, infelizmente, contudo, com as férias da esposa e do pequeno padawan, e numa tentativa de manter a mente ocupada, fiz algumas visitas a livraria, tendo adquirido alguns títulos, dois dos quais esperava há alguns anos a oportunidade de degustá-los.

Afastado há alguns anos do tema vampiro, fui tomado recentemente pelo desejo de voltar a jogar e escrever sobre o tema e nada melhor do que entregar-me a literatura para ganhar inspiração, contudo, queria fugir da inspiração oficial com os romances da série Vampiro A Máscara, que sinceramente, não me deixaram empolgado.

Gostaria mesmo de ter conseguido fontes mais precisas sobre as vendas de seus livros, mas as rápidas pesquisas feitas na internet não me animaram a publicar, embora algo seja claro, André Vianco é hoje, um dos autores mais lidos no país.

Mas voltemos a’Os Sete.

Os Sete

O livro narra a descoberta de uma caravela portuguesa de cinco séculos resgatada no litoral gaúcho. Dentro dela, uma estranha caixa de prata encerra sete cadáveres, que mesmo a despeito das advertências gravadas, é aberta pela equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre, que decide violar a caixa para estudar os cadáveres.

A narrativa é apreensiva e em muitos momentos assume uma urgência que faz o estômago revirar-se, quando nos colocamos na pele dos personagens.

O autor consegue misturar vários elementos, de várias referências, em sua obra, mas sem contudo deixar o sentimento de uma colcha de retalhos mal costurados.

Embora eu tenha me encantado pelo conjunto completo da obra, me extasiava a forma como o autor descrevia o maravilhamento d’Os Sete diante das “maravilhas da modernidade”, algo feito com maestria.

Sem dúvida alguma, uma adaptação da obra para um RPG seria uma excelente ideia.

Ô pá, gájo!

P.S.: Leitura extremamente recomendada para quem gosta do tema vampiros! Para quem não gosta, vale ler para conhecer o estilo fantástico do André Vianco.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.