Carta de recrutamento

Publicado por

Saudações Sr. Verity.

Este documento foi produzido para ajudá-lo na identificação de recrutas em potencial para a ORDO VERITATIS.

Como você bem sabe, o operativo do OV é proveniente de todas as áreas, e é sua responsabilidade localizar estes indivíduos que podem beneficiar nossa ordem em nossa luta constante contra a ameaça Esoterrorista. Muitos novos recrutas podem parecer ter atitude, habilidades ou recursos que os tornem interessantes para a OV, mas apenas aqueles que apresentem todas estas características juntas serão capazes de tornar-se operativos de campo.

Confiamos a você a missão de assegurar-se que todos os Operativos da ORDO VERITATIS sejam:

  1. Resiliente: A ameaça representada pelos Esoterroristas é mais terrível do que qualquer um possa compreender. Por isso, é vital que os operativos da OV sejam capazes de sobrepujar os rigores físicos e mentais de investigar as Criaturas de Horror Perpétuo.
  2. Proficiente: A verdade e a compreensão só são alcançadas através do conhecimento. Operativos OV devem não somente ser especialistas em suas áreas de atuação, mas possuir uma vasta gama de perícias e habilidades.
  3. Habilidoso: Nós não podemos agir sozinhos. Existe uma razão pelas quais os operativos OV trabalham em células; cada indivíduo é parte do todo. Eles devem ser capazes de pensar além e utilizar todos os recursos a sua disposição.
  4. Inquisitivo: Com frequência, nos deparamos mais com boatos do que com fatos reais. Operativos OV devem ser capazes não só de distinguir fatos de ficção, mas devem estar dispostos a fazer as perguntas certas.

Estes quatro pontos irão imprimir em você a importância da tarefa para a qual você foi designado. Nem todos aqueles que você conhecerá serão capazes ou mesmo estarão dispostos a tentar estas ideias superiores, e apenas uns poucos serão suficientemente fortes e habilidosos para passar por sua análise. Mas lembre-se, apenas com os melhores operativos nós poderemos ser bem sucedidos contra aqueles que colocam seus próprios objetivos acima do bem da humanidade.

Que a verdade ilumine o seu caminho,

Sr. Verity, Senior.

2 comentários

    1. Na verdade não, Pedro.

      O OV é uma organização formada por pessoas normais, nada de gente perfeita – elas não existem, mas são muito treinados em determinadas áreas.

      Entendido, operativo?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s