Saudações amigos.

Oficialmente, o ForjaRPG cessou suas atividades em Outubro de 2013, tendo ensaiado alguns retornos sem sucesso.

Com o passar dos meses, a necessidade de falar sobre RPG cresceu novamente, embora acredite que voltar a jogar não seja algo que eu venha a fazer à curto prazo.

Estou ansioso pelo lançamento da próxima edição do Dungeons & Dragons, bem como da chegada do Chamado de Cthulhu em português e espero que algumas pessoas daqui “prá lá da muralha” se tornem jogadores, para que eu possa falar de jogos que estou jogando e não somente lendo.

Com a saída do Pedro Leone do ForjaRPG, não vi razão em continuá-lo, mas queria algo, queria continuar escrevendo, afinal, nem todo mundo consegue lidar com os vícios, e ao que parece, eu sou desse tipo.

A inspiração

Recentemente fui presenteado com um volume da segunda edição do Esoterrorists, um RPG da Pelgrane Press Ltd pelo qual tenho grande simpatia e de autoria do Robin D. Laws, um escritor que diga-se de passagem, considero um verdadeiro mestre pela sua obra e acessibilidade.

Eu já havia comentado sobre o Esoterrorists no ForjaRPG, mas nunca tinha falado sobre este RPG, que espero, esteja dentro dos planos de tradução da Retropunk.

Em Esoterrorists, a Ordo Veritatis é uma associação mundial, composta por células secretas que agem sobre a tácita aprovação dos principais poderes mundiais. A associação funciona em células das quais os personagens fazem parte e daí veio a inspiração para o nome do blog.

A transpiração

Agindo como um leigo, registrei o domínio antes de fazer uma leitura mais atenta do livro e descobrir que “Ordo Veritatis” é uma marca da Pelgrane Press e isso me deixou apreensivo, afinal, não é minha intenção descobrir que estou sendo processado por uma editora americana por usar uma de suas marcas.

Entrei em contato com o Robin D. Laws, autor do livro, para ter uma ideia de como proceder e este, me passou o contato de Simon Rogers da Pelgrane Press, que respondeu meu e-mail no mesmo dia, liberando o uso da marca, o que me deixou muito aliviado e me permitiu dar continuidade ao projeto.

O foco

O foco do blog será, como o ForjaRPG, falar sobre RPG, contudo, explorando com mais intensidade o aspecto investigativo destes, que permeiam absolutamente todos os RPGs com os quais eu já tenha tido contato.

E por falar em ForjaRPG…

Ordo Veritatis é uma continuação do ForjaRPG, mas não é o ForjaRPG! As brasas da forja não esquentam mais, mas a Ordem está entrando em ação, e que comece o recrutamento, afinal…

…somos os últimos defensores da realidade, investigadores de elite combatendo os planos dos Esoterroristas, uma ampla associação de ocultistas terroristas que desejam dilacerar o tecido do mundo e deixar os monstros entrarem.

Como jogadores de RPG, sempre foi nossa missão não deixar os monstros entrarem… a não ser quando éramos nós os monstros.

Sejam bem-vindos.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.