Saudações fieis leitores do ForjaRPG.

No início desta semana foi dado início a votação para o ENnie Awards 2013, o Oscar do RPG Americano.

Mesmo estando afastado do cenário RPGístico nos últimos dias, me senti na obrigação de dar uma passadinha aqui e noticiar a votação, que vai até o dia 31 deste mês, mas é claro que não estaria muito empolgado, não fosse a presença de um brasileiro no páreo, concorrendo a Melhor Ambientação com o fantástico Mythic Iceland, que eu conheci quando procurava desesperadamente por um produto que me ajudasse a ambientar Skyrim.

Mythic Iceland foi lançado pela Chaosium e usa o sistema Basic Roleplaying System (BRP), mas que pode ser facilmente convertido para qualquer sistema. E devo dizer, que ambientação. O mineiro Pedro Ziviani desenvolveu uma ambientação maravilhosa, com detalhes da cultura me deixaram de queixo caído.

O Mythic Iceland merecidamente está concorrendo entre os cinco melhores cenários, e embora seja um páreo duro, espero que ele seja o grande vencedor, mas para isso, é claro, será necessário contar com a colaboração de todos.

Vocês podem encontrar mais informações sobre a votação neste excelente artigo do Mundo Tentacular, e também uma resenha do Mythic Iceland.

Não é preciso votar em todas as categorias, por isso, dê essa força, o livro é fantástico e quem sabe logo logo não o vejamos também em português?

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.