Eu não sou nem um pouco antenado com jogos eletrônicos. Jogo títulos antigos e adoro promoções na Steam e tenho uma predileção por jogos de RPG – coisa de viciado!

Quase todos os dias dedico algumas horas de minha madrugada a jogar algum título instalado no meu playstation notebook, que conta com títulos como 7 Wonders, Angry Birds Star Wars, Torchlight, Torchlight II, The Elder Scrolls V: Skyrim, Magic The Gathering 2013, Dragon Age I e II, Darksiders I e II e com Batman Arkhan City para instalar.

Como todo bom viciado em jogos, acessar o Steam é sempre um convite a ficar alguns reais mais pobre, por mais que você tente se controlar, e foi assim que conheci o Unepic, bem atrasado pelo jeito, mas se nem spoiler me afeta…

Como eu não sou a última pessoa do planeta, acredito que muita gente também não conhece este jogo, uma mistura de plataforma e RPGs com muitas referências nerds, que se passa no castelo de Harnakon, um gigantesco castelo labiríntico.

unepic

O herói do jogo chama-se Daniel, um cara comum de nossos dias que gosta de vídeo games, ficção científica e está começando a jogar RPG. Em uma sessão de D&D – ou um hack qualquer dele – ele se vê magicamente transportado para o castelo e pensa que está sofrendo um processo alucinatório devido a alguma coisa que colocaram em sua bebida.

unepic-none

O castelo é gigantesco, tem muita coisa para explorar e até agora eu tenho me divertido muito com as piadinhas e referências nerds, bem como com o clima bem D&D Old School que o cenário e os monstros sugerem.

unepic2a

O jogo pode ser adquirido na Steam por R$13,99 e se vocês foram como eu, fãs desse tipo de passatempo, com certeza vai se amarrar em UnEpic!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.