No dia 24/05/2013, a Wizards of the Coast, em seu site, anunciou que além da programação normal da GenCon 2013, um produto será lançado durante o encontro, o primeiro produto oficial do D&D Next, o Ghosts of Dragonspear Castle, que já está em pré-venda, mas para receber o produto, tem que ir ao evento.

Ghosts-of-Dragonspear-Castle-dungeons-dragons5

Quem participar da pré-venda ganhará também uma miniatura exclusiva do Paladino de Lathander, Isteval, que poderá ser adquirida depois e separadamente por $10.

GoDsC-8Assim que li o título do anúncio, me dignei a ler o primeiro parágrafo e fiquei decepcionado com aquilo: uma série de quatro aventuras, para personagens avançaram do primeiro ao décimo nível em um sistema de regras não acabado, ao preço de $29,95.

Mas não sou daqueles que deixa uma matéria lida pela metade e lanças críticas infundadas, então vamos continuar a ler para ver que outras informações relevantes este produto pode nos fornecer.

Ghosts of Dragonspear Castle is a D&D Next preview and mini-campaign comprised of four thrilling adventures designed to advance characters from 1st level to 10th level.

Durante todo o playtest, que já dura um ano a Wizards of the Coast adaptou aventuras das edições antigas para o D&D Next, mas ainda não havia lançado nada exclusivamente para a edição em teste, algo bem coerente é verdade, já que a grande preocupação no momento era desenvolver o sistema.

The book also contains everything a Dungeon Master needs to run the adventures, including D&D Next game rules developed during the massive public playtest, monster statistics, spell descriptions, magic item descriptions, and background information on the coastal town of Daggerford, where the campaign is based.

O livro traz tudo que o mestre precisa para rolar as aventuras em suas 200 páginas, com as regras do playtest, acredito que em uma versão um pouco [ou mais do que isso] diferente da que temos nos pacotes que tem sido liberados e trazem informações sobre a cidade costeira de Daggerford, onde a campanha é baseada. Esta cidade fica próxima a Waterdeep, nos Reinos Esquecidos.

Against the backdrop of the Sundering, brave adventurers must protect the town of Daggerford against an insidious foreign threat while forging alliances, exploring dungeons, and battling monsters. The action moves from the Lizard Marsh to the orc-infested hills, finally culminating in a deadly altercation amid the crumbling ruins of the legendary Dragonspear Castle.

Então, a mini-campanha não é somente o primeiro produto para o D&D Next, como também é o primeiro produto para o novo Forgotten Realms, sendo também o primeiro suplemento que trará informações sobre o The Sundering, o que me faz mudar completamente a ideia inicial sobre o suplemento.

Ghosts-of-Dragonspear-Castle-dungeons-dragons3

Além do peso histórico para a edição, ele já nasce com um item exclusivo, trará a primeira interação do sistema com uma aventura inteiramente designada para ele, baseando-se no cenário que certamente se transformará definitivamente no cenário oficial da nova edição, colocando os personagens dos jogadores diretamente nos eventos que marcarão a reestruturação dos Reinos Esquecidos.

Se você vai a GenCon 2013, tem boas expectativas em relação ao D&D Next, compre… se não gostar, eu compro de você quando chegar ao Brasil!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.