Saudações fiéis leitores do ForjaRPG.

Justamente por não acompanhar os produtos da Paizo, não tinha conhecimento sobre o RPG SuperStar 2013, uma competição que tem como objetivo revelar designers de RPG, que passam a escrever material para a Paizo ou mesmo tornam-se funcionários da empresa.

A competição dura algumas semanas e consiste de cinco desafios. Na primeira semana, os participantes do fórum da comunidade Paizo submetem a descrição de um item maravilhoso e 32 são classificados, que passam por mais quatro etapas, onde a comunidade vota até que só reste um.

As etapas são:

  1. Chamada aberta: criar um item maravilhoso;
  2. TOP 32 – Criar um novo arquétipo;
  3. TOP 16 – Criar um monstro com bloco de estatística;
  4. TOP 8 – Criar um encontro com mapa;
  5. TOP 4 – Submeter a proposta de um módulo de aventura Pathfinder.

O concurso está em sua fase final e o Brasil tem um representante no Top 4, o paulistano Pedro Coelho, que conseguiu atravessar todas as etapas com as seguintes criações:

  1. Chamada aberta: Reins of Unstoppable Stride
  2. TOP 32 – Water-Born Votary (Monk)
  3. TOP 16 – Leechroot
  4. TOP 8 – Feer’s Crossing
  5. TOP 4 – Through the Dream Sands

Leiam as regras para a votação e votem! Para os brasileiros que andam curtindo a onda Pathfinder, com certeza seria interessante ter um brasileiro entre os escritores ou mesmo membros do staff.

A Equipe do ForjaRPG fica na torcida!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.