Estávamos viajando a dois dias, e embora não admitisse, o nosso guia estava perdido, e nós junto com ele. Assim que terminamos de subir mais uma colina, observei a oeste um grande e verde milharal rodeando uma casa. Se estávamos perdidos, ali nos encontraríamos.

Tales of the Scarecrow (Contos do Espantalho) é uma aventura para Lamentations of the Flame Princess, escrita por James Edward Raggi IV. Neste pequeno módulo de 10 páginas, os personagens em uma de suas viagens entre duas grandes cidades, deparam-se com um verde milharal – independente da estação do ano. A estrada pela qual os personagens passam tem um estreito caminho que leva a uma casa de fazenda no meio do milharal.

scarecrow

Como todas as aventuras para LotFP, esta é cheia de surpresas – normalmente desagradáveis para os personagens – e tem aquele feeling old school que tanta gente gosta, misturado ao clima Lovecraftiano que é uma marca registrada do sistema.

O milharal é uma armadilha e tão logo os personagens atravessem o caminho que dá até a casa, estarão irremediavelmente presos e terão que lidar com uma situação perigosa ao extremo, onde os jogadores terão de usar toda a sagacidade possível para conseguir tirar seus personagens com vida do milharal.

Embora não exista nenhuma passagem indicando um nível de personagens apropriado para a aventura, eu aconselharia pelo menos 3º nível, para quem sabe, os personagens terem alguma chance de sair com vida do local.

Embora algumas recompensas possam encher os olhos, a sobrevivência já seria suficiente.

O PDF pode ser adquirido na DriveThruRPG ao preço de $2,50 e o livro básico do Lamentations of the Flame Princess, sem ilustrações, pode ser baixado inteiramente grátis aqui.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.