Eu era um Maiar, ou ainda sou, mas decidi ajudar o Senhor das Águas, Ulmo, o Valar, a descobrir que mal insidioso lança suas sombras sobre Arda e abrindo mão de minha imortalidade, assumo a forma de Laurësil, o Verde, enviado de Ulmo.

Com a ajuda de Círdan “O Armeiro”, nobre senhor élfico e amigo desde tempos imemoriais, convocamos representantes das raças livres, que pelo bem de Arda, lutariam, dando suas vidas se necessário para descobrir a causa do mal que se avulta sobre Arda: Limiel, filha de Oropher, da Floresta Verde; Gloran, mestre anão de Belegost, das Ered Luin; e Ingbnil Kerytron, de Númenor.

Em número reduzido nos reunimos em Mithlond, onde Círdan nos falou sobre a movimentação do mal, sentido em todos os reinos e pediu que fôssemos até Lindon, ter com amigos, os quais ele mesmo não podia dizer os nomes, mas os quais encontraríamos e nos deu um pergaminho em branco.

Mithlond

Partimos de Lindon rapidamente em um dos barcos de Círdan, sob o comando do experiente mestre dos mares Ingbnil Kerytron, de Númenor, que nos conduziu sem problemas pelo Golfo de Lhûn.

Enxergando as imponentes Ered Luin, confiamos a missão de nos guiar a Limiel e Gloran, pela capacidade em encontrar e seguir trilhas da primeira e pelo conhecimento da área do segundo, mas as sombras estão se movimentando, e somos avistados por Orcs descendo as Ered Luin.

orcs

Tentamos fugir, mas eles são mais rápidos e nos alcançam. Damos batalha aos furiosos guerreiros e conseguimos prevalecer, derrotando uma dúzia dos quinze que se abateram sobre nós, mas não sem alguns pequenos ferimentos.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.