Tagmar Silmaril – S01E01

Publicado por

Eu era um Maiar, ou ainda sou, mas decidi ajudar o Senhor das Águas, Ulmo, o Valar, a descobrir que mal insidioso lança suas sombras sobre Arda e abrindo mão de minha imortalidade, assumo a forma de Laurësil, o Verde, enviado de Ulmo.

Com a ajuda de Círdan “O Armeiro”, nobre senhor élfico e amigo desde tempos imemoriais, convocamos representantes das raças livres, que pelo bem de Arda, lutariam, dando suas vidas se necessário para descobrir a causa do mal que se avulta sobre Arda: Limiel, filha de Oropher, da Floresta Verde; Gloran, mestre anão de Belegost, das Ered Luin; e Ingbnil Kerytron, de Númenor.

Em número reduzido nos reunimos em Mithlond, onde Círdan nos falou sobre a movimentação do mal, sentido em todos os reinos e pediu que fôssemos até Lindon, ter com amigos, os quais ele mesmo não podia dizer os nomes, mas os quais encontraríamos e nos deu um pergaminho em branco.

Mithlond

Partimos de Lindon rapidamente em um dos barcos de Círdan, sob o comando do experiente mestre dos mares Ingbnil Kerytron, de Númenor, que nos conduziu sem problemas pelo Golfo de Lhûn.

Enxergando as imponentes Ered Luin, confiamos a missão de nos guiar a Limiel e Gloran, pela capacidade em encontrar e seguir trilhas da primeira e pelo conhecimento da área do segundo, mas as sombras estão se movimentando, e somos avistados por Orcs descendo as Ered Luin.

orcs

Tentamos fugir, mas eles são mais rápidos e nos alcançam. Damos batalha aos furiosos guerreiros e conseguimos prevalecer, derrotando uma dúzia dos quinze que se abateram sobre nós, mas não sem alguns pequenos ferimentos.

5 comentários

  1. No final da Primeira Era, Belegost foi arruinada pela Guerra da Fúria e aparentemente abandonada. Muitos anões de Belegost juntaram-se ao povo de Durin em Khazad-dûm por volta de 40 T.E., no entanto, sempre houveram anões no lado leste das Montanhas Azuis.Referências: J.R.R. Tolkien, The Lord of the Rings, Appendix A, “Durin’s Folk”↑ J.R.R. Tolkien, The Lord of the Rings, Appendix B, “The Third Age”

    Curtir

  2. Sabe aquela “fenda” que tem no meio das Ered Luin? Belegost e Nogrod ficavam ali. As duas realmente afundaram.”Yet as valiant as the dwarves were, neither Belegost nor Nogrod survived the First Age of the Sun. For when the War of Wrath was fought at the end of the Age, Beleriand and the Blue Mountains were broken apart in the struggle and all the land and mountains shifted and collapsed into the sea. Those dwarves that did not perish in this ruin fled to the mansions of Khazad-dûm.”Fonte: http://lotr.wikia.com/wiki/BelegostNa própria página há três referências citadas no final.

    Curtir

  3. Hahaha. Justo! Só para constar, não sou xiita com o cenário (até apoio mudanças), apenas comentei achando que o detalhe tivesse passado batido.Enfim, estou gostando do rumo da aventura. No aguardo da 4ª parte 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s