Se você já leu e gosta de RPGs indies, saiba que isso só ocorreu provavelmente devido a um jogo que começou esta onda: Sorcerer, de Ron Edwards. O mesmo Ron Edwards que começou toda a discussão de teoria de RPG e que mantinha o finado fórum The Forge, agora botou uma nova edição ampliada e comentada do Sorcerer em financiamento coletivo no kickstarter.

Com um pedido humilde de 5 mil dólares mas um prazo apertado de 14 dias, com 25 dólares você recebe o PDF do Sorcerer Upgrade, e mais um PDF com os 3 suplementos juntos: Sorcerer & Sword, The Sorcerer’s Soul, e Sex & Sorcery. Se você não conhece o Sorcerer, melhor deixar o próprio Ron Edwards explicar sobre o que é o jogo:

http://vimeo.com/56617196#

Eu não consigo dizer coisas boas o suficiente sobre o Sorcerer. Boa parte do que eu escrevo aqui veio diretamente ou é inspirado dos escritos do Ron Edwards do livro básico ou de um dos seus suplementos. O sistema é simples e a primeira vista bem tradicional, mas quem aprecia o estilo narrativista de jogo não pode deixar passar essa oportunidade.

Ok, a parte legal é a seguinte: se o projeto chegar a 10 mil dólares (o que é quase certeza de chegar), todo mundo que contribuiu vai receber uma cópia softcover dos livros. E como eu quero garantir minha cópia, quero ver todos contribuindo. 🙂

Compartilhe:
Escrito por Pedro Leone
Stay a while and listen!