ForjaCast #2 – Dungeon World

Publicado por

Saudações aventureiros! Voltamos finalmente com o segundo episódio do ForjaCast, e dedicamos os 34 minutos do episódio para falar sobre o Dungeon World. Demos uma visão geral do sistema, com muitos comentários das partes que mais gostamos do sistema, que com certeza será muito útil para conhecer esse futuro lançamento da Secular aqui no Brasil.

Se você tem interesse por D&D e está procurando uma forma diferente de jogar, não deixe de conferir. O Dungeon World pode ser exatamente o que você está procurando!

Você pode comprar o PDF versão final no RPGNow, mas como o texto é completamente Creative Commons, também pode ler o livro completo online nesta página indicada pelo João Mariano pelo twitter. Já postamos sobre o Dungeon World Guide aqui na Forja, e não deixe de visitar também o site oficial e seu movimentado fórum.

Não esqueça de assinar o Feed: http://feeds.feedburner.com/Forjacast e não deixe também de dizer o que achou nos comentários. Até a próxima!

[display_podcast]

9 comentários

  1. Adorei o podcast pessoal, estou lendo o pre-release do DW, há alguma diferença no conteúdo escrito em relação a versão final? Vocês notaram algo?Se o pre-release for igual, aguardarei a versão da Secular Games pra realizar a compra, caso contrário compro o PDF gringo.

    Curtir

  2. Obrigado Alisson! A versão do pre-release é praticamente igual. Mudaram pequenos detalhes, nada de mais. Você pode utilizar ela para jogar tranquilamente. Eu se fosse você esperava a versão da Secular :-)Abraço!

    Curtir

  3. Dei uma passada no site do dungeon-world o sistema tem 408 páginas,para um sistema simples!. Qual será o custo para nós aqui!. Pelo pod está legal mais o custo só pdf mesmo, impresso custo alto.

    Curtir

  4. Saudações Eduardo.O pdf tem 410 páginas, sendo 16 dedicadas aos membros da Guilda e dos que participaram do financiamento coletivo, pouco mais de 100 páginas só com a construção de personagens… mas não se assuste, as fichas dos personagens são uma ficha apenas, frente e verso e tem TODAS as informações que o jogador precisa para evoluir do 1º ao 10º nível e não estou falando de espaço para anotações não, estou falando de que está tudo lá, só para o jogador marcar.Outra parcela importante é dedicada ao mestre, como escrever as aventuras, etc. e no meio um grande bestiário (não poderia deixar de ter não é?), por isso o livro ficou “tão” grande.Por enquanto o pdf, mas em breve, sairá a versão impressa em português, pela Secular Games.

    Curtir

  5. Eduardo, além do que o Franciolli falou, não dá pra deixar de falar que ele é em formato A5. Aqui no Brasil, deve sair em um formato próximo ao Espírito do Século, talvez até um pouco menor.Lembrando que o livro não tem só as regras básicas do jogo, como todas as regras de monstros, criação de aventuras, cidades, dicas para os mestres, e mais toneladas de informações úteis. Assim como o Burning Wheel, o formato dele (A5, uma coluna única) aumenta muito a quantidade de páginas. Se fosse juntar em um livro formato do D&D, ele ia ter menos de 200 páginas, com certeza.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s