Não sei se jogarei o D&D Next na próxima edição do Trampolim no IFRN, que acontece todo último sábado do mês no IFRN Campus Cidade Alta aqui em Natal, mas se for jogar, não utilizarei a aventura que acompanhou a atualização do segundo pacote do playtest.

Um dos motivos que mais me desagradaram no primeiro playtest foi o fato das regras de criação de personagem não estarem presentes, o que foi remediado neste segundo pacote, que traz, inclusive, regras para avanço até o quinto nível – o que me faz sentir um gostinho old school nisso.

Embora eu goste de aventuras prontas, e entenda o seu valor no playtest, não quero levar essa proposta para os jogadores no evento, ou para um jogo em minha casa – que acontecerá em breve.

O que eu preciso fazer é criar uma trama inicial e envolver os personagens. Confesso que o histórico e a especialidade dos personagens no D&D Next podem contribuir e muito para a criação do esqueleto da aventura.

Pensei em deixar algo aberto, com os jogadores escolhendo na hora os elementos que gostariam de ver introduzidos no jogo, mas talvez isso funcione melhor numa sessão em casa do que em um evento, no qual não pretendo gastar mais do que duas horas narrando.

OS PERSONAGENS

O pacote trás cinco personagens prontos, sendo:

  • Raça e etnia – Anão das Colinas / Classe: Guerreiro / Histórico: Soldado / Especialidade: Guardião;
  • Raça e etnia – Elfo Alto / Classe: Mago / Histórico: Sábio / Especialidade: Usuário de magia;
  • Raça e etnia – Halfling Pés Leves / Classe: Ladrão / Histórico: Artesão (cozinheiro) / Especialidade: Ladino;
  • Raça e etnia – Humano / Classe: Clérigo / Histórico: Sacerdote / Especialidade: Acólito;
  • Raça e etnia – Humano / Classe: Guerreiro / Histórico: Caçador de Recompensas / Especialidade: Arqueiro.

A TRAMA

Berta é um pequeno vilarejo, famoso pela extração de cristais em túneis subterrâneos. Durante a extração dos cristais um grupo de mineiros encontra os contornos de um portal esculpido na pedra e em seu entorno estranhos símbolos que os locais não conseguem decifrar. Como os cristais extraídos na vila são vendidos principalmente para o Arcanorum, o burgo-mestre da vila decide enviar um mensageiro até o local, na esperança que o Arquimago Andrash envie alguém para investigar as estranhas inscrições. Andrash envia um elfo e um anão para a localidade.

Enquanto isso, em Alístria, vila vizinha, uma antiga relíquia do templo de Pelor foi roubada e a igreja enviou um de seus sacerdotes e um caçador de recompensas para recuperá-lo. Seguindo as pistas do ladrão, os dois chegam até Berta e tem que pedir ajuda a um halfling muito bem informado que mora na cidade para tentar encontrar o ladrão da relíquia.

O caminho dos cinco se interlaça na entrada da mina de cristais, onde alguns buscam descobrir o que é o portal, uma parte deseja capturar o ladrão e todos se verão envolvidos em uma luta por suas vidas e principalmente por suas almas.

NÃO ABRAM O PORTAL DAS ALMAS!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.