Em 2008 o personagem Drizzt Do’Urden, criado pelo escritor R. A. Salvatore, completou 20 anos e a Wizards of the Coast aproveitou a oportunidade para lançar A Reader’s Guide to the Legend of Drizzt.

Mas do que trata o livro?

Ele é um livro de referência que detalha os personagens, itens e localidades dos romances de R. A. Salvatore. Impresso em cores, o livro possui muitas belas ilustrações, e muitos, muitos mapas detalhando as regiões por onde o mais famoso elfo negro dos Reinos aventurou-se.

Uma bela capa, guarda ilustrações ainda mais belas em seu interior!

Como fã de Forgotten Realms eu não considero o livro dispensável. Além das referências as aventuras do elfo, os mapas das localidades valem o valor investido no produto, que não é apenas um livro, mas uma obra de arte dedicada ao elfo negro imortalizado na obra de R. A. Salvatore.

O livro A obra de arte foi escrito por Philip Athans em cooperação com R. A. Salvatore e foi lançado em agosto de 2008, mas porque só falei dele agora? Simples, pois só a pouco tempo ganhei um exemplar do meu grande brother Jordão Moreira!

Na Amazon o guia está custando $27,17 sem frete incluso.

Se ele vale o preço? Cada moeda de ouro!

E vamos jogar!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.