Finalmente, depois de meses de espera, assistimos finalmente o filme do Joss Wheadon que desconstrói o gênero inteiro de horror.

Apesar de estar terrivelmente ansioso pelo filme, eu não sabia muito mais do que isso sobre ele. O fato de ser do Joss Wheadon, o qual me tornei um enorme fã depois de assistir Firefly e Avengers, foi o suficiente para me interessar. O filme foi lançado em Dezembro de 2011 nos EUA, mas o DVD/BluRay dele só vai ser lançado em setembro, e aqui no Brasil ele só entra em cartaz em novembro.

O filme começa com um clichê enorme dos filmes de horror: um grupo de jovens fortemente estereotipados vai para uma cabana numa floresta e coisas estranhas começam a acontecer. Mas não deixe que isso lhe desanime: o que acontece em seguida é simplesmente a sequência de acontecimentos mais surreal, engraçada, terrível, assustadora e genial que eu já vi em um filme.

Infelizmente não consigo dar mais informações sobre ele sem estragar a graça do filme. Mas a moral é: se você gostava de filmes de terror/horror, mas reclama que não se faz mais terror criativos e interessantes hoje em dia, The Cabin in the Woods foi feito pra você. Recheado do começo ao fim de referências (e homenagens) a outros filmes clássicos do gênero, ele é daqueles filmes tão bons, mas tão bons, que vai fazer você querer assistir novamente logo que terminar.

No momento, estou aqui me segurando para não gastar mais 1:30 da minha vida com essa obra prima.

 

 

 

 

Compartilhe:
Escrito por Pedro Leone
Stay a while and listen!