E saiu, até que enfim, o segundo pacote do playtest do Dungeons & Dragons (a.k.a.: D&D Next).

Neste pacote não temos uma aventura fracamente contextualizada com uma quantidade infindável de monstros, mas sim as diretrizes básicas para construir personagens (geração de atributos, raças, classes, histórico, especialidades, magias, etc.).

Inclusões e alterações foram feitas em muitos elementos do jogo, em parte porque alguns dos elementos não funcionaram bem em jogo e em virtude de inúmeras reclamações dos jogadores.

Na minha humilde opinião de jogador de D&D, acredito que o time de designers pode estar indo no caminho acerto e produzir um novo D&D diferenciado, que consiga ser jogado em vários estilos diferentes trazendo dinossauros de volta a vida.

Como é RPG, torço que de certo e que em breve eu solte um grande rugido, onde se possa escutar “Shut up Wizards and take my money!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.