Recentemente me viciei novamente em podcasts de RPG graças a sugestões do Rocha, e para agilizar a indicação deles para o povo, aqui vai a lista do que eu ando escutando e do que eu coloquei na lista mas ainda não consegui escutar:

The Walking Eye – os caras postam sessões de jogo com RPGs indies, depois fazem a resenha e depois só pra finalizar ainda entrevistam o designer. Eu não tinha muito saco para ouvir Actual Plays antes, mas só as resenhas e entrevistas já valem a pena. De qualquer forma, escutarei os APs novamente.

Jogador Sonhador – Esse é um dos melhores que ouvi até agora, o Ricardo fala muito bem e mesmo com o sotaque português é ainda bem fácil de compreender para nós brasileiros. Os assuntos são muito interessantes e é sem dúvida o melhor em português.

Narrative Control – Este também achei muito bom, e eles mencionam várias vezes a campanha deles de Burning Wheel, o que pra mim é melhor ainda. O episódio 68 foi o melhor que ouvi deles até agora.

Master Plan Podcast – Esse é especificamente sobre Game Design, com muitas entrevistas com designers famosos. Ele está voltando agora, então pode valer a pena acompanhar.

Theory from the Closet – Focado na teoria do RPG mas também recheado de entrevistas com game designers, este eu já conhecia de indicação do Tio Nitro mas estou reescutando desde o início para relembrar a teoria.

Jennisodes – Um programa de entrevistas com game designers da saltitante e alegre Jenn, com muito material bacana como por exemplo o episódio sobre Brasil e Portugal.

Fear the Boot – esse já está no episódio 270, eu acompanhava antigamente e dava muita risada com o pessoal. Voltei a acompanhar simplesmente por uma entrevista épica com o Luke Crane de 2008 que vocês precisam ouvir.

The Podge Cast – Também fui escutar devido a um episódio sobre o Burning Wheel, mas gostei tanto que estou escutando os outros. Eles, assim como o Narrative Control, parecem comparar todos os sistemas ao BW, o que eu consigo entender perfeitamente. 🙂

Tons de Cinza – OBÓVIL que não poderia faltar o podcast do próprio Rocha, que eu ainda não consegui escutar.

+RPG – Também ainda não consegui escutar, mas acompanho o Marcos Silva no twitter falando dele.

The Tome – não escuto mais, mas pra quem quer ficar por dentro do que anda acontecendo com o D&D, é o melhor podcast que há.

The Great Pendragon Podcast – Um podcast do sistema Pendragon com temas bem pesquisados e um formato muito interessante.

Estes são os que ainda não escutei mas estão na fila:

Brilliant Gameologists
Role Playing Public Radio
Happy Jacks

Além disso, faltou mencionar: O que eu encontrar de entrevistas com o Luke Crane ou com o James Edward Raggi IV eu escuto na hora. Ambos são extremamente divertidos de escutar.

Tem sugestões? Esqueci de algum? Deixe seu comentário aí em baixo!

Compartilhe:
Escrito por Pedro Leone
Stay a while and listen!