LotFP – Sessão 4

Publicado por

Eu escreve, escreve, escrevo, depois me dou conta que narrar sob certas perspectivas pode ser fantástico, mas acaba sendo chato de ler em algum momento, então uso o recurso Ctrl+A e DEL e pronto, tela limpa para jogar a tinta sobre o papel.

Hoje, ou melhor, ontem rolamos a 4ª Sessão de Lamentations of the Flame Princess, com um número muito reduzido de jogadores, se comparado às sessões anteriores, mas ainda assim muito divertida.

Apenas três jogadores compareceram, e mesmo assim, todos atrasados, embora apenas um tenha me avisado com antecedência sobre o motivo de seu atraso.

Começamos a sessão do ponto de onde paramos, todos os personagens na sala onde haviam confrontado a criatura aranha e logo partiram para investigação. Três salas foram investigadas, duas adjacentes à sala onde combateram a criatura aranha e uma terceira acessada pelo alçapão embaixo dos caixotes.

O ladino (especialista) foi realmente importante nesta sessão e conseguiu bons resultados nos dados para livrar-se e aos demais de armadilhas mortais, mas ainda assim algum dano fora causado na exploração.

O elfo ia pegando tudo que estava a frente (e guardando em sua mochila).

O ponto alto da noite foi o “corredor dos espelhos”, na segunda oficina visitada. Em um pequeno corredor, cinco espelhos cobertos aguçavam a curiosidade do especialista e do mago. Os espelhos são emoldurados e afixados na parede e sua moldura apresenta dois rostos, um triste e um sorrindo. Ao ficar diante deles os personagens são forçados a fazer uma jogada de proteção, cada um testa uma resistência diferente e garante dois resultados, um caso o personagem seja bem sucedido e um outro, muitas vezes mortal, caso o personagem seja mal sucedido.

Os três jogadores expuseram seus personagens a três espelhos e bem, ninguém saiu-se muito bem e vejam bem, pela localização dos espelhos, eles só se expunham SE quisessem, mas a ganância falou mais alto e os resultados foram:

Especialista

– Perdeu 4 pontos permanentes em Destreza;

–  Teve que enfrentar sua cópia, mas venceu;

– Recebeu um espelho mágico capaz de causar dano, uma vez, em um inimigo.

Halfling

– Ganhou 2 pontos de vida permanentes;

– Ganhou 1 ponto de Destreza;

– Ficou catatônico e caiu inconsciente.

Elfo

– Recebeu um espelho mágico capaz de causar dano, uma vez, em um inimigo;

– Recebeu o direito de fazer uma pergunta quando estiver diante de uma situação que ele queira entender melhor ou de um quebra-cabeças;

– Foi atacado e caiu inconsciente por uma cópia sua.

Terminamos a sessão e a próxima já está marcada para a próxima sexta-feira, com ou sem a presença dos demais.

Uma coisa que eu tenho percebido ao jogar LotFP é que ele tem um nível de desafio assustador, o que mantém os jogadores alertas a tudo. Um pequeno descuido e “novo personagem” e esse sentimento não era sentido nas edições 3.x e 4 do D&D, de forma que tenho argumentado que o que faltava a eles era justamente o desafio, que vem naturalmente com RPGs como este.

Abraços a todos e até a próxima.

4 comentários

  1. É!E com certeza nesta aventura foi colocado todos os perigos que esqueceram de colocar nas aventuras de 3º e 4º edição!!!Muito radical!!!!!Show mesmo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s