Quer ter menos tempo para preparar uma sessão de jogo? Seja um jogador, nunca o mestre.

Mesmo com a correria do dia-a-dia, se você quer entreter-se com RPG, ou vai ser um dos jogadores ou vai ser o mestre e ser o mestre, putz, não é pra qualquer um, mas não por ser necessário treinamento especial, experiência, saber jogar ou o que valha.

Ser mestre é uma tarefa árdua porque querendo ou não, planejar uma aventura requer leitura, pesquisas e muita inspiração e particularmente me sinto mais frustrado quando os jogadores não comparecem sem dar um aviso, do que quando conseguem sobrepujar facilmente um plano engendrado com todo carinho por mim.

Quando atuo como jogador, se não posso comparecer a sessão eu pelo menos aviso e esperar um comportamento semelhante dos jogadores que compõe sua mesa é o mínimo esperado.

Se liguem jogadores, não precisa levar o RPG a sério, afinal ele é só um hobbie, mas leve a sério o compromisso com o mestre do jogo, assim como ele leva a sério o compromisso que ele tem com vocês.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.