Dia D RPG – Campina Grande

Publicado por

Parafraseando o Tio Nitro “o evento foi doidimais“.

O Grupo Trampolim da Aventura, de Parnamirim/RN, deslocou-se nesse final de semana (10 e 11 de setembro) para a cidade de Campina Grande/PB, onde ocorreu o Dia D RPG e nos surpreendemos com cada detalhe de nossa viagem.

O grupo composto por Hemerson (dirigindo), Franciolli, Tendson e Maciel, saiu às 5h da manhã, guiados por um pseudo-GPS no iPad do Tendson. O caminho foi tranquilo, com um pequeno contratempo ocasionado por uma distração que o Tendson causou ao motorista, que resultou nisso…

Um pequeno contratempo próximo a Passa e Fica / RN - Nunca distraia o motorista.

Após o pequeno contratempo e muitos quilômetros depois, paramos para tomar o desjejum em Bananeiras/PB, mas a fome estava tamanha que ninguém pensou em tirar fotos.

Com um pseudo-GPS nos guiando, ao chegarmos em Campina Grande demos apenas cinco voltas na mesma área até chegarmos ao local do evento. Detalhe: passamos bem próximo do local do evento nas cinco vezes.

Quando chegamos ao local do evento, por volta das 9:30h, já haviam muitas mesas de RPG montadas.

Mesa de 3D&T no sábado!
Mesas de RPG e lá no fundo a loja do Goblin com suas miniaturas.
Nesta mesa, que eu não consegui identificar o sistema, o clima parecia sombrio.

Enquanto a galerinha se divertia com RPG, o Maciel fazia algo que ele adora…

... abrir caixa de jogo para chamar os jogadores e a primeira pedida foi o 7Wonders...

E enquanto isso, com a mesa de jogos já montada, Tendson conversava com o Jeferson Antunes e o Moisés…

Tendson de costas conversando com o Jeferson "Kaldaresh" Antunes e o Moisés.

Enquanto mais pessoas não chegavam no evento e abriam mesas de boardgames, Hemerson e Maciel faziam o que tem feito melhor…

Joguinhos no iPad! Quebra-cabeças viciantes.

Ainda no primeiro dia e sem cartas de baralho, improvisei com dados e algumas pessoas ficaram interessadas em jogar Wicked Heroes. Participaram da mesa:

  • Moisés com um corretor de imóveis capaz de curar-se de qualquer ferimento, menos aqueles provocados por eletricidade e sem uma maldição;
  • Jeferson com um chinês imigrante ilegal com o poder de garras e com ódio de japoneses;
  • George com um nerd com super força e paixão por video games;
  • Rafael Ramos com uma patricinha estudante de enfermagem capaz de teleportar-se e com medo de altura;
  • Agostinho com um faxineiro de escola primária capaz de ler pensamentos de uma pessoa ao tocá-la e com medo de insetos.

A seção foi extremamente divertida e muito bem recebida por todos, que ao final da partida concordaram que jogar com cartas deveria ser extremamente melhor.

Quando o primeiro dia terminou, fomos a um rodízio de pizza na cidade e em seguida, fomos a casa do Washington provar o delicioso churrasco de bacon com mel! Tinha minhas dúvidas em relação ao gosto do troço, mas p*%# que p@71$! Que negócio bom. Infelizmente estávamos todos (do grupo Trampolim e o Jeferson) pregados de sono e voltamos para a casa do Gilliard (que junto com o Alisson nos receberam tão bem que fizeram com que nos sentíssemos em casa).

No dia seguinte, para registrar o local de nossa estadia tiramos esta foto:

Da esquerda para direita: Moisés, Jeferson, Franciolli, Tendson, Hemerson e Maciel.

Gilliarde já havia saído para o evento e na mesa nosso café da manhã!

P.S.: Graças a essa foto a casa do Gilliard não foi incendiada, pois ele deixou um ferro de passar ligado e eu acabei esbarrando no mesmo! Mas há quem diga que tudo isso era um plano do gato ninja de Gilliard para destruir os hóspedes.

O grupo Trampolim da Aventura ficou somente até as 15h no local do evento e então voltamos para Parnamirim, mas abaixo tem mais algumas fotos do evento, que foi muito, muito, muito DEMAIS!

Alisson (de costas), Thiago e o DanRamos (da RedBox), que NÃO estava de ressaca!
"Pequena" mesa de StarCraft! Infelizmente nosso tempo não permitiu que o jogo chegasse ao fim, mas não tenho dúvidas que todos se divertiram.
Bausack também fez sucesso no evento! Vai cairrrrrr....
Priscila, Franciolli, Vangley (atrás), Moisés, Jeferson e Daniel Ramos.
Sim, no evento tinha sabre de luz! Coisa do mestre Ramon, mas a Priscila é quem fez pose.
(de pé) Jeferson e Tendson (sentados) Moisés e Washington. Eu tirei a foto e joguei SmallWorld, um fantástico jogo da Days of Wonders.
Jeferson "k4lder4sh" Antunes, Franciolli "franciolli_rpg" Araujo e Gilliard "thorin_malk" Oliveira
Ramon, Franciolli, Maciel, Tendson, Hemerson, Gilliard, Tiago, Luiz, Vanglei e Gabriela.
Moisés, Luiz, Jeferson, Franciolli, Vanglei, Gilliard, Tiago e Ramon.

Depois das fotos, partimos, mas com uma impressão maravilhosa das pessoas que fizeram o Dia D RPG – Campina Grande!

Obrigado aos irmãos de Campina Grande que nos receberam tão bem e proporcionaram a equipe Trampolim da Aventura uma recepção sem igual! Parabéns pelo evento que sem dúvida nenhuma vai ficar em nossas memórias para sempre.

15 comentários

  1. Parece ter sido muito legal mesmo.Mas fiquei aqui imaginando, tem umas fotos que parecem com o ifrn do centro daqui de natal, srsrs foi onde esse evento?

    Curtir

  2. Deixo aqui meus agradecimentos a hospitalidade do povo Campinense. Os gamers de lá estão de parabéns por fazer um evento de RPG e boardgame ao mesmo tempo simples, aconchegante, divertido e participativo.A cidade, o local e as pessoas que encontramos por lá foram de mais alto valor. Espero poder ir mais vezes aos eventos que ocorrerem em Campina Grande.Obrigado por tudo! E que tenham mais encontros!Tendson Artur.

    Curtir

  3. Negadis, Óia eu aqui. Alguns rápidos comentários que eu acabei de chegar no Cariri cearense.O evento foi doidimais, como diz o Tio Nitro. A galera de natal trouxe uma porrada de jogos de tabuleiros e eu só não joguei ais porque tava mais perdido que cego em tiroteiro no meio da variedade de jogos. Valeu por ter trazido essa enorme variedade de jogos, Tendson.Conhecer a galera de Natal/Parnamirim foi duca! E ter comido do churrasco de bacon com mel foi fodástico! Doidimais! Pena que vocês não puderam ficar mais tempo….Ah, Terra Devastada foi muito massa, além de Wicked Heroes. O corretor de imóveis vivia jogando trabalho pro estagiário, que, meio incompetente, quase não fazia o que era pedido.Valeu Franciolli, Tendson, Hemerson e o Maciel!P.S.: O Cafu, o gato ninja do Gilliard, sempre escapa de virar almoço. Próxima vez, esse período de engorda dele acaba!

    Curtir

  4. Depois que vi as fotos é que me lembrei que esqueci de puxar o Rafael e a Elisa para uma foto conosco.Espero nos encontrarmos novamente num próximo evento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s