Ontem fiz a aquisição do e-book, o Wicked Herroes: Children of the Mirror, um RPG de horror e super heróis escrito por John Wick, criador do Shotgun Diaries.

As aventuras de Wicked Herroes podem ser ambientadas entre 1724 até os dias de hoje (e por que não no futuro?) e em qualquer parte do mundo.

Neste jogo, você interpreta um humano que foi corrompido pelo Espelho de Obsidiana, um artefato mágico que concede capacidades sobre-humanas. Você tem uma Benção e uma Maldição concedidas pelo espelho. Você pode ser capaz de voar, ler mentes, mover objetos usando o poder da mente, falar com plantas, conjurar fogo, ou qualquer outras habilidades. Mas você só tem uma habilidade. Apenas uma.

Você também possui uma Maldição. Um único defeito que os outros podem explorar. Pode ser daltonismo, incapacidade de sentir cheiros, uma fobia ou ninfomania (além de várias outras). Mas você só tem uma Maldição. Apenas uma.

Existem outros que também foram tocados pelo espelho. Eles também ganham uma única Benção e uma única Maldição. Mas existem aqueles com várias Bençãos e eles as ganham através do assassinato.

Mate um de seus primos e você receberá sua Benção… e sua Maldição. Adicione sua Benção as suas, mas substitua a sua Maldição.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Em 1724, um espelho de obsidiana foi descoberto nas distantes terras da América do Sul e foi levado de volta a Espanha. O capitão do navio enlouqueceu, o espelho desapareceu, mas uma semente fora plantada.

Uma semente de maldade e perversão.

A feitiçaria não adormeceu. No século seguinte ele penetrou o útero do mundo, infectando os inocentes. Concedendo dons tanto abençoados quanto amaldiçoados. Agora, os Filhos do Espelho caminham por nossas ruas. Seus segredos não são nossos. Eles são marcados pela magia em seu sangue. Os tornam belos. Os tornam perigosos. Os tornam melhores que nós.

Dons e Maldições. Aqueles que podem voar. Aqueles que podem mudar.  Aqueles que podem ver. Cada um recebe uma única Benção. E uma Maldição. Aqueles que são infectados pela magia do espelho negro transmitem suas Bençãos e Maldições aos seus descendentes. 

Conhecemos os herdeiros deste legado. Seus nomes ressoam em nossas memórias e a medida que o espelho muda de mãos, quase que por vontade própria, uma nova geração nasce, carregando a marca.

Cada um nascendo com um Dom e uma Maldição. Mas se um mata outro, ele rouba seu Dom, adicionando-o as suas próprias, substituindo sua Maldição pela outra.

Eles são mais rápidos que nós. Eles são mais fortes que nós. Eles são melhores que nós.

Eles são os Filhos do Espelho. Abençoados e Amaldiçoados.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Abaixo um vídeo que serve para ambientar um pouco esse RPG que me chamou atenção.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.