Amanhã, dia 13 de agosto, no piso superior do Bobs de Ponta Negra, em Natal – RN, a partir das 14 horas, será realizada a 21ª edição do Trampolim no Bob’s. Na oportunidade nos sentarmos à mesa para degustar os melhores boardgames, cardgames e RPGs do mundo.

Veja o que teremos por lá:

  1. Dixit – Eleito o melhor jogo do ano de 2009 na França e 2010 na Alemanha;
  2. 7 Wonders – Eleito na Alemanha em 2011 como o melhor jogo do ano;
  3. Puerto Rico e Agricola – Eleitos os melhores jogos de estratégia moderno pela comunidade lúdica mundial.

Além desses Tops Mundiais, teremos novidades como:

  1. De Vulgaris Eloquentia: Um jogo que envolve disputa política, religiosa e cultural, onde um mercador poderá ascender para classes mais elevadas da sociedade Italiana da idade média (Frei, Cardeal, Camerlengo ou até Papa). Para isso terão que percorrer todas as regiões da Itália buscando conhecimento nos vários dialetos, como também de dinheiro, em busca da Vulgaris Eloquentia.
  2. Troyes: Participe da evolução da Cidade de Troyes localicada na Região de Champagne na França, buscando ajuda e domínio sob as três esferas de poder (Nobreza, Clérigos e Camponeses). Um jogo inteligente e disputado.

O evento é aberto ao público e tem, como sempre, o objetivo de divertir, sociabilizar e nos desafiar. Para participar, conhecer os jogos não é pré-requisito, uma vez que o Trampolim da Aventura conta com fiéis participantes sempre dispostos a ensinar os novatos e desafiar os veteranos.

Além dos jogos de tabuleiro, também tem espaço para RPG e o @Gabriel_Anaya já confirmou presença dizendo que vai levar algum RPG Indie de sua fabulosa coleção!

Como o próprio Tendson diz “cuidem dos jogos e divirtam-se“.

P.S.: Aqueles que quiserem jogar algum jogo em específico, enviem seus pedidos para a comunidade Trampolim da Aventura no Orkut com antecedência.

P.S.2.: Infelizmente eu não coloquei esta nota no blog com antecedência, mas os próximos serão colocados!  

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.