Antes de tudo, quero agradecer a maravilhosa torta feita por Adriana, esposa do Hemerson! Torta Gostosura!

Quero também agradecer a todos que colaboraram com a Torta e com a realização do Evento, que foi show.

Primeiro tivemos público recorde no Bobs, creio que umas 45 pessoas (me corrijam se exagerei)! O pessoal estava muito animado com o encontro.

Tivemos uma mesa com um ótimo RPG alternativo organizado por dois feras, o Gabriel e o Franciolli – e neste RPG não há a figura do Mestre, e sim os dois vão narrando a aventura.

Eles dois irão comentar com mais profundidade sobre.

Também tivemos uma partida de RPG jogado à dois pelo casal Artur e Silvia. Depois gostaria que os dois falassem sobre o que jogaram.

Logo de início já armamos a mesa com o Cuba – jogo que faz parte do Campeonato Lúdico. E logo um grupo ávido para jogar tomou conta:

Alexsandro, Jordão, Paranhos, José e Artur compuseram a mesa.

No fim da partida, numa virada por empate – o Paranhos passa do Alexsandro Aranha por quantidade de dinheiro e vence a partida, seguidos por José, Jordão e Artur.

Numa outra mesa, o grupo de Victor e sua namorada, junto com Daniel e outros (perdoem o esquecimento dos nomes) participaram de uma acirrada disputa pelo controle energético da Alemanha – o Power Grid.

Jogão vencido por uma “Empresária do Partido Verde”.

Detalhe interessante, Renata, namorada de Victor trouxe sua belíssima coleção de miniaturas de personagens para vender. Excelente pedida.

Tivemos uma outra mesa que pegou o Bausack. Super divertido. E para registrar, foi um dos jogos mais jogados no evento, creio que umas 4 a 5 partidas!

Pelo apelo visual e também pela mecânica, o Cyclades veio com força à mesa – e com um grupo que a maioria o jogava pela primeira vez, o Nayian saiu vitorioso.

Outro fato raro aconteceu. Um jogo novo, nunca jogado aqui no Estado, foi inaugurado lá, numa mesa de iniciantes. O World Without End foi playtestado lá, na hora. E foi bem jogado.

Parabéns aos novatos que participaram da partida, e que gostaram do jogo. Parabéns também ao Thiago Tito e o Flávio que jogaram também.

O divertido The Adventure veio a mesa pelo menos 2x. Tanto jogado por Ellon e companhia quanto por mim, no final do evento!

Outro jogo social, o Dixit fez uma galera se divertir e viajar por entre histórias. As meninas psicólogas da UFRN – Thais e as duas amigas (outra vez perdoem os nomes esquecidos) – conheceram mais um jogo que com certeza usarão futuramente em seus trabalhos e pesquisas.

Outro grupo pegou o Puerto Rico e foram disputar o gerenciamento da Ilha mais famosa dos Boardgames.

Sim, também teve partida do Cave Troll, Carcassonni, Blokus Trigon.

Sim, também marcaram presença  Henrique com sua esposa e filhinha Julia de 6 meses (pura fofura)!

Enfim, muita gente animada, tanto os veteranos, quanto gente nova.

Teve outras pessoas novas que não deu para apresentar, mas esperamos que tenham gostado do encontro.

Agradecemos de coração a todos que vieram prestigiar os 12 meses de encontro lúdico. Esperamos que tenhamos outros aniversários!

Também registro a importantíssima ajuda de meus pais – Berenice e Miranda –  que tiveram a paciência de levarem e trazerem as várias caixas de jogos e apetrechos.

Também ao pessoal do Bobs de Ponta Negra, que nos cedem o espaço, e de uma forma simples e desburocrática nos permitem jogar agradavelmente no andar superior.

A todos, um ótimo fim de semana e até o próximo encontro, que será no fim do mês, no último sábado, no IFRN Cidade Alta!

Vejam as fotos do evento:

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.