Uma excelente notícia para os rpgistas e boardgamers de Natal e da Grande Natal. Na semana passada o Trampolim da Aventura conseguiu junto ao diretor do Campus IFRN Cidade Alta (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte), Lerson Fernando dos Santos Maia, autorização para realização de encontro mensal na instituição voltado para o RPG e jogos de tabuleiro.

Fachada do prédio do Campus IFRN Cidade Alta, novo ponto de encontro dos rpgistas e boargamers de Natal e grande Natal.

A proposta já vinha sendo discutida a alguns meses, mas só agora conseguimos fechar alguns detalhes. O espaço disponibilizado tem suporte de bebedouros, banheiros e cantina e para começar serão 11 mesas de jogo.

Aí vocês perguntam, 11 mesas para começar?

O espaço oferecido é baseado no número de pessoas reunidas no Trampolim no Bob’s, evento mensal ocorrido na loja da Avenida Roberto Freire em Capim Macio e que está na sua 11ª edição.

O Campus IFRN Cidade Alta abriga exposições permanentes e temporárias e tem a esquerda do saguão de entrada, a exposição “De escola de artífices a Instituto Federal: 100 anos transformando gerações”, um verdadeiro mergulho na história dessa Instituição centenária. Estão expostos também a exposição “Brinquedos e Brincadeiras Potiguares”, iniciativa do Núcleo de Estudos Culturais da Ludicidade Infantil do IFRN (Necli), um potencial parceiro do grupo Trampolim da Aventura na divulgação do RPG e jogos de tabuleiro.

Além das exposições, são ofertados os seguintes cursos de extensão: Dança, Iniciação Teatral, Iniciação à Pintura, Canto, Técnica de Conservação e Restauração e Patrimônio Histórico de Natal. O local abrigará também os cursos superiores de Produção Cultural e Gestão Desportiva e Lazer, além dos cursos técnicos de Guia de Turismo e Organização de Eventos Comunitários.

Tão voltado para a cultura, lazer e ludicidade, não poderia haver melhor parceiro para abrigar também os eventos de RPG e jogos de tabuleiro, criando, assim espero, um local de uso comum e responsável pelos rpgistas da região.

Apenas mais uma informação, o próprio diretor, Lerson, já solicitou que o grupo Trampolim da Aventura idealize um evento maior para o mês de novembro, pois eles também nos apoiarão na promoção e divulgação.

Divulgado em primeira mão no blog dos Caveleiros das Noites Insones, pelo amigo @FenrirX agora acrescento mais algumas informações.

Espaço IFRN – Cidade Alta
Dia: 25 de Setembro de 2010
Horário: das 14h as 20h
Jogos liberados: RPG, Boardgames, Cardgames, etc.
sitehttp://www.ifrn.edu.br/
fonte: Trampolim da Aventura

Das 11 mesas, 05 estarão reservadas para aventuras de RPG, mas lembrem-se, este número reduzido de mesas é apenas um começo, a medida que mais pessoas procurarem o espaço nos eventos mensais, a tendência que aumentemos a oferta de mesas (e tenho certeza que isso será muito em breve).

Os interessados em mestrar devem entrar em contato comigo pelo e-mail franciolliaraujo@gmail.com até o final desta semana para que possamos montar uma programação das mesas de RPG.

Os boardgames terão 06 mesas e ficarão sob a responsabilidade do Tendson (tendson@gmail.com) e seguirá o padrão dos encontros do Bob’s, ou seja, quer jogar? Leve os amigos, a família e escolham um dos jogos que estiver exposto. Membros do Grupo Trampolim da Aventura estarão lá para ajudar nas regras e fazer deste sábado um sábado animado!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.