Antes de ontem eu falei um pouco (?) sobre o Character Builder e hoje falarei sobre o Monster Builder, um software do pacote Adventurer Tools que está disponível para download no site da Wizards of the Coast para os assinantes do D&DInsider e como o próprio nome já diz, é designado para a criação de monstros.

O pacote de software do Adventure Tools, ao que parece, será composto por 5 softwares, embora somente o Monster Builder esteja disponível até agora.

O que eu posso fazer com o Monster Builder?

Ele não é um software para edição de encontros, mas para a edição de monstros. O programa apresenta TODOS os monstros que saíram em suplementos oficiais e aqueles que você costumiza.

Primeira tela do Monster Builder. É muito monstro!

A tela é dividida em três colunas. Na coluna da esquerdo são apresentados os monstros, com nome, nível, papel e seu papel secundário. Na coluna central a ficha do monstro (já no formato do Monster Manual 3) e na coluna da direita três abas: information (um quadro com informações pertinentes ao que o usuário pode fazer e com quais ferramentas); Reference Lists (uma lista de monstros de referência que podem ser usados para adicionar algum poder de outra criatura ao seu monstro personalizado) e Holding Pen (a ferramenta que você usa para selecionar alguns poderes de outros monstros para editá-los).

Área de edição de monstros.

A figura acima apresenta a área de edição dos monstros, neste caso, o monstro a ser editado é o Anise The Chaos Warrior. É possível modificar tudo, do seu nome (podendo colocá-los em português, embora as entradas permanecem em inglês), criando uma criatura completamente diferente.

O Monster Builder não é utilizado para criar apenas monstros, o que torna o software bem interessante – da mesma forma que o Character Builder.

Ultimamente tenho utilizado bastante o Monster Builder, principalmente para diminuir os pontos de vida das criaturas e aumentar o dano que eles causam, deixando o combate mais rápido, embora um pouco mais letal.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.