Monster Builder

Publicado por

Antes de ontem eu falei um pouco (?) sobre o Character Builder e hoje falarei sobre o Monster Builder, um software do pacote Adventurer Tools que está disponível para download no site da Wizards of the Coast para os assinantes do D&DInsider e como o próprio nome já diz, é designado para a criação de monstros.

O pacote de software do Adventure Tools, ao que parece, será composto por 5 softwares, embora somente o Monster Builder esteja disponível até agora.

O que eu posso fazer com o Monster Builder?

Ele não é um software para edição de encontros, mas para a edição de monstros. O programa apresenta TODOS os monstros que saíram em suplementos oficiais e aqueles que você costumiza.

Primeira tela do Monster Builder. É muito monstro!

A tela é dividida em três colunas. Na coluna da esquerdo são apresentados os monstros, com nome, nível, papel e seu papel secundário. Na coluna central a ficha do monstro (já no formato do Monster Manual 3) e na coluna da direita três abas: information (um quadro com informações pertinentes ao que o usuário pode fazer e com quais ferramentas); Reference Lists (uma lista de monstros de referência que podem ser usados para adicionar algum poder de outra criatura ao seu monstro personalizado) e Holding Pen (a ferramenta que você usa para selecionar alguns poderes de outros monstros para editá-los).

Área de edição de monstros.

A figura acima apresenta a área de edição dos monstros, neste caso, o monstro a ser editado é o Anise The Chaos Warrior. É possível modificar tudo, do seu nome (podendo colocá-los em português, embora as entradas permanecem em inglês), criando uma criatura completamente diferente.

O Monster Builder não é utilizado para criar apenas monstros, o que torna o software bem interessante – da mesma forma que o Character Builder.

Ultimamente tenho utilizado bastante o Monster Builder, principalmente para diminuir os pontos de vida das criaturas e aumentar o dano que eles causam, deixando o combate mais rápido, embora um pouco mais letal.

4 comentários

  1. Num espalha não porra! uauahauauha O programa é bem legal mesmo, principalmente por importar as fichas para MS Word ou Mesmo para Photoshop ou Corel Draw possibilitando a criação de fichas personalizadas (com ajuda de um programa de edição) para as montarias dos jogadores e até para as evocações de seu invocador favorito! Vale bem a pena, meu único contra desse programa é por que a porra da Wizz ainda não fez as outras partes ??? O programa Já deve ter uns dois anos (ou mais) e não faz nada a não ser funcionar como um banco de dados acessivel e editavel com uma boa interface para acesso … Cadê o gerador de mapas ?? … Gerador de econtros ??? …. Diário de aventuras ????? O Negócio é pago não é 0800 …

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s