O livro dos Monstros 3 foi lançado e o que ele traz de inovador? Para início de conversa um bloco de estatísticas mais organizado, como o mostrado na figura abaixo.

O bloco de estatísticas agora é organizado por tipo de ação, uma mudança que não somente eu, mas uma legião de fãs achou positiva. Como nada – nunca – agrada a todos, já li argumentos dizendo que o bloco anterior era melhor, ou mesmo que vai levar muito tempo para acostumar-se!

Novo bloco de estatística. Agora tudo separado em seu devido lugar por tipo de ação.

Minha opinião é que ele é prático e muito mais fácil de consultar, pois basta consultar de cima para cima e você tem poderes / habilidades que consomem ações padrão, movimento, menores e livres, na seqüência.

Além do bloco de estatística, uma outra mudança foi na apresentação do “fluff” ou história do monstro, que ganhou uma quantidade razoável de texto.

Além dessas duas novidades, que eu gostei muito, também achei bacana a volta de alguns monstros como alguns demônios, o cadoplebas e o elder brain.

Agora é esperar mais um pouco para comprar mais esse volume e esperar que na atualização do Adventure Tools o bloco de estatística seja atualizado para todas as criaturas, seria algo realmente útil.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.