Havia algum tempo que me perguntavam como fazer para desarmar na quarta edição e eis que encontrei uma solução interessante, embora talvez drástica, na comunidade da Wizards. A solução para o usuário MechaPilot é transformar a manobra em um desafio de perícias.

Texto original: Disarm the Enemy
Postado em: 06 de junho de 2010
Autor: MechaPilot
Site: Comunidade Wizards

__________

Esse Desafio de Perícias pode ser utilizado quando um personagem tenta vencer um inimigo desarmando-o ao invés de mantando-o ou o deixando inconsciente. Se o personagem acumular três falhas, o personagem é desarmado ao invés do inimigo. Mais de um desafio de desarmar pode ser rolado concomitantemente se personagens diferentes tentarem desarmar o inimigo. Conduzir desafios concorrentes funciona enquanto o número de inimigos a ser desarmado seja igual ou menor que o número de personagens.

Se os personagens tentando desarmar um grupo maior do que eles, use um desafio de complexidade 5. Designe cada inimigo não lacaio como tendo necessidade de um ou mais sucessos dos 12 sucessos requeridos para completar o desafio. Inimigos lacaios podem ser desarmados com uma jogada de ataque simples (como se os personagens tentassem matá-los).

Nível: Nível do personagem + 0 (ou como necessário)

Complexidade: 1 (requer 4 sucessos antes de 3 falhas)

______________________________________________

Perícias Primárias: Acrobacia, Arcanismo, Blefar, Diplomacia, Cura, Intuição, Intimidação

Acrobacia (CD Moderada): O personagem usa movimentos circulares e elegantes para torcer a arma da empunhadura do inimigo. Este uso da perícia pode ser usado para alcançar no máximo dois sucessos.

Acrobacia (CD Moderada): O personagem usa movimentos circulares e elegantes para planejar o desarme do inimigo. Uma jogada bem sucedida garante um bônus de +2 na próxima jogada de perícia no desafio, mas não acumula sucessos para finalizar o desafio.

Arcanismo (CD Moderada): O personagem faz com que a empunhadura da arma aqueça, se encha de espinhos ou se torne escorregadia ou qualquer coisa usando magia menor para que o inimigo a solte. Este uso da perícia pode ser usado para alcançar no máximo dois sucessos.

Arcanismo (CD Moderada): O personagem usa magias menores na tentativa de desarmar o inimigo. Uma jogada bem sucedida garante um bônus de +2 na próxima jogada de perícia ou jogada de ataque feito no desafio, mas não acumula sucessos para finalizar o desafio.

Atletismo (CD Moderado): O personagem usa força bruta para tomar a arma da mão de seu inimigo. Este uso da perícia pode ser usado para alcançar no máximo dois sucessos.

Atletismo (CD Moderado): O personagem usa força bruta de alguma forma na tentativa de desarmar o inimigo. Uma jogada bem sucedida garante um bônus de +2 na próxima jogada de perícia feita no desafio, mas não acumula sucessos para finalizar o desafio.

Ataque: O personagem ataca a mão ou pulso de seu inimigo, forçando-o a soltar a arma.

Blefe ou Diplomacia (CD Moderada): O personagem tente o inimigo, estremecendo sua confiança e distraindo-o. Uma jogada bem sucedida garante um bônus de +2 na próxima jogada de perícia ou jogada de ataque feita no desafio, mas não acumula sucessos para finalizar o desafio.

Cura (CD Moderada): O personagem acerta o inimigo com um ataque em ponto de pressão que faz com que o inimigo afrouxe a empunhadura. Este uso da perícia pode ser usado para alcançar no máximo dois sucessos.

Cura (CD Moderada): O personagem acerta o inimigo com um ataque em ponto de pressão de outra forma na tentativa de desarmar o inimigo Uma jogada bem sucedida garante um bônus de +2 na próxima jogada de perícia ou jogada de ataque feita no desafio, mas não acumula sucessos para finalizar o desafio.

Intuição (CD Moderada): Estudando a técnica do inimigo, o personagem é capaz de determinar o meio mais efetivo de desarmá-lo. Uma jogada bem sucedida garante um bônus de +2 na próxima jogada de perícia ou jogada de ataque feita no desafio, mas não acumula sucessos para finalizar o desafio.

Intimidação (CD Moderada): O personagem ameaça o inimigo, estremecendo sua confiança e distraindo-o. Uma jogada bem sucedida garante um bônus de +2 na próxima jogada de perícia ou jogada de ataque feita no desafio, mas não acumula sucessos para finalizar o desafio.

______________________________________________

Agora dêem as suas opiniões sobre este desafio! Ele é necessário? Acharam interessante? Fiquem a vontade para comentar e sugerir.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.