Em Athas, a magia arcana drena energia vital de plantas, animais e pequenos espíritos primordiais. Mas se um praticante drenar muito fundo, a forma de vida alimentando a magia pode ser danificada ou destruída. Este ato de destruição é chamado corrupção. Quanto mais forte a magia, mais amplo será o dano causado. A corrupção é a principal causa da condição atual do planeta. Outras fontes de poder não exercem este efeito nocivo sobre o ambiente.

Um conjurador athasiano tem uma escolha entre corromper e preservar. Corromper é fácil e intoxicante, mas ela destrói ou danifica a forma de vida da qual a magia drena poder. Preservar é difícil e requer cuidados, mas evita danificar o mundo ao redor do conjurador. Quando você começa como um conjurador, você pode trilhar as duas artes, ou você pode deixar sua moral ou necessidades ditarem suas escolhas. Eventualmente, a utilização ou não da corrupção definirá se você é um corruptor ou preservador.

Corruptor e Preservador

Quando você usa um poder arcano, você pode escolher corromper, destruindo a vida de plantas mundanas a pelo menos 1 quadrado de você. Quando você usa um poder diário de ataque, o dano ao mundo se estende a um número de quadrados  igual a metade do nível do poder usado. Essa destruição não afeta normalmente criaturas ou terrenos, embora quadrados corrompidos possam tornar-se terreno corrompido (descrito no Catálogo de Criaturas para Dark Sun) de acordo com o mestre. Você é considerado um preservador a menos que escolha corromper.

Se você tiver pelo menos um poder arcano de ataque diário, você ganha o poder Corruptor Arcano.

Corruptor Arcano – Característica de Arcano
Você drena a força vital próxima para energizar sua magia, negligenciando o perigo que você causa a terra e seus aliados.
Sem limite ? Arcano, Necrótico
Ação livre – Pessoal
Gatilho: Você faz uma jogada de ataque ou jogada de dano como parte de um poder de ataque diário arcano.
Efeito: Você pode repetir a jogada gatilho, mas deve usar a segunda jogada. Em adição, cada aliado (voluntário ou não) dentro de 20 quadrados recebe dano necrótico igual a metade de seu valor de pulso de cura. Este dano ignora imunidade e não pode ser reduzido por qualquer meio.
Especial: Você pode usar este efeito uma vez para cada poder arcano diário que você use, afetando qualquer jogada de ataque ou dano para aquele poder.

A trilha do Corruptor

A trilha mais fácil e mais conveniente para o poder é a da corrupção. Os personagens podem usar a corrupção arcana para alterar o resultado de suas magias mais poderosas pelo dreno das formas de vida próximas. Muitos corruptores destroem seus arredores mesmo quando realizando magias menores. Eles satisfazem a fúria do poder com efeitos intimidantes.

A corrupção transforma as pequenas plantas e nutrientes vitais no solo em cinzas. Plantas maiores escurecem e se tornam quebradiças, normalmente morrendo alguns dias depois. O resíduo desta vida destruída é inerte, deixando cicatrizes no local que duram por décadas. Criaturas com as quais o corruptor compartilhe uma conexão mental ou emocional, como escravos ou aliados, são afligidos por uma terrível dor enquanto o corruptor drena o poder. Os corruptores mais poderosos podem usar o ato de corromper como uma arma, ameaçando a todos com os quais ele não compartilhe conexões.

A Trilha do Preservador

Os preservadores acreditam que preservar é sua recompensa, dado o estado do mundo. Através da disciplina, um preservador drena poder arcano cuidadosamente ao invés de ameaçar o ambiente. Dessa forma, eles podem usar magias sem ameaçar a vida das plantas. Após terminar uma magia, o preservador retorna qualquer acesso de energia para o ambiente. O mais comedido preservador eventualmente cede a habilidade de corromper.

Disfarçando os poderes arcanos

A magia arcana é ilegal e pode atrair hostilidades, então um conjurador normalmente precisa disfarçar seu uso. Quando você usa um poder arcano sem usar a corrupção arcana, você pode disfarçar a magia como outra fonte de poder, como primordial ou psiônica. Muitas pessoas não podem distinguir entre os tipos de magia. O mestre pode requerer uma jogada de Blefar para disfarçar magia arcana quando for conjurada na presença de inimigos familiares com poderes psiônicos ou arcanos, como templários, corruptores ou nobres. Se um conjurador for um corruptor, ele não pode disfarçar a magia arcana devido os seus efeitos visíveis no meio ambiente.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.