Saudações leitores do Trampolim RPG.

No último domingo, dia 30 de maio, aconteceu em Natal/RN dois eventos relacionados ao RPG e jogos de tabuleiro. O primeiro e que contou com um público muito bom, o RNPG – Encontro dos Jogadores de RPG do RN já foi coberto pelo Fernando Fenrir do Cavaleiros das Noites Insônes.

Infelizmente, devido a vários motivos, não pude ir ao RNPG, mas fica os meus parabéns ao pessoal que fez o evento e espero que possa participar do próximo.

O segundo evento foi o 8º Trampolim no Bob’s, evento que o Grupo Trampolim da Aventura vem fazendo com sucesso em parceria com o Bob’s da Avenida Eng. Roberto Freire em Ponta Negra (ou quase lá). Fiquei apenas duas horas e tive que sair, mas não antes de jogar o FITS – uma versão de Tetris multi-jogador e o Hansa Teutonica (fui prestigiar o evento só pra jogá-lo novamente) – um jogo onde os jogadores precisam construir uma rede de escritórios ao redor da Alemanha (é isso mesmo?).

Enquanto estive no local fiz uma pequena cobertura fotográfica – bem aquém do que eu gostaria – do evento.

FITS um jogo divertido e surpreendente.

The Adventurers - jogo ao estilo Indiana Jones.

Jogos em cima das cadeiras...

... jogos no cantinho da sala...

... jogos em cima das mesas...

... e é claro, gente jogando os jogos. Mesa de Hansa Teutonica. Estou nela, mas não estou.

Tendson explicando o The Adventurers.

Mesa de Cyclades ou Percy Jackson!!!

A coisa tá pegando no The Adventurers. Será que a grande rocha pegou eles?

Não se assustem, tem que ter pausa pro lanche!!! O sundae tá de lamber os beiços em Raimundo?

Infelizmente eu não tenho inserido no Trampolim no Bob’s a parte de RPG, mas já deixei claro para alguns jogadores o motivo: a acústica do ambiente é muito ruim (embora o ambiente seja muito agradável) e quando juntamos mais de 4 mesas de jogos de tabuleiro, misturar RPG torna-se inviável (mesmo que seja só uma coisa), mas no próximo evento vou levar uma amostra do Dragon Age RPG e já tem gente inscrita na mesa, agora é só aguardar a divulgação da data aqui mesmo no site.

Grande abraço e que venham mais eventos no Bob’s.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.