Dragon Age – Player’s Guide

Publicado por

Primeiro foram os amigos me dizendo que eu precisava jogar Dragon Age. Segundo eles, o jogo era muito bom e eu PRECISAVA jogar este jogo.

Com argumentos como este, fui convencido a fazê-lo e confesso que me apaixonei pelo jogo desde o primeiro momento. E aí ouvi falar que Green Ronin havia lançado um RPG homônimo, mas fiquei com os dois pés atrás quando vi que o jogo seria comercializado em módulos e por um preço até bem salgado. O conjunto composto por 1 livro do jogador, 1 guia do mestre, 1 mapa pôster e 3 dados de 6 lados, sai na Green Ronin por $29,95, mas estão em promoção na Amazon por $19,77 . Os livros possuem cada um 62 páginas, e aí podemos até pensar que por $19,77 mais frete o preço fica “justo”.

Bem, mas vamos ao que interessa. Chegou as minhas mãos uma versão dos dois livros, os quais estou lendo com atenção. A arte é muito bonita e o texto em inglês bem fácil.

Para quem já joga Dragon Age, criar aventuras fica fácil, tomando como base as experiências vividas no jogo, mas para quem não joga, o Game Master’s Guide apresenta os conceitos de mestrar, como lidar com certas situações como administração de estatísticas, alguns monstros e suas estatísticas e uma aventura, que ajuda a se ambientar em Ferelden.

O Player’s Guide oferece uma descrição básica de Ferelden, as raças e classes e o básico de todos os livros do jogador: equipamentos, combate, magia, etc.

Armaduras e escudos de Dragon Age

O sistema difere de D&D, guardando como semelhança a fantasia medieval, mas mesmo esta semelhança é diferente, pois a proposta de Dragon Age é ser um RPG Dark Fantasy.

Em Dragon Age só são usados dados de 6 lados, as armaduras não deixam o personagem mais difícil de acertar, ela reduz a quantidade de dano de um ataque bem sucedido. O escudo por sua vez ajuda na proteção do personagem, tornando-o mais difícil de ser atingido.

A criação dos personagens é feita através de sorteio, o que me faz relembrar dos velhos tempos de D&D.

Um dos pontos negativos, já citados inclusive anteriormente, é a comercialização do produto em módulos e estes módulos limitam o nível dos personagens, por exemplo, no primeiro módulo os personagens evoluem do 1º ao 5º nível, mas até isso pode ser uma forma de não sobrecarregar o jogador iniciante com muita informação.

Ainda é cedo para dizer o que acho do sistema, preciso ler e tentar testar na mesa, mas ele me parece uma excelente alternativa ao D&D.

7 comentários

  1. Devo mestrar no próximo encontro do Bob’s que por enquanto só sei que vai ser em junho :DAssim que tiver a data comunico.

    Curtir

  2. Obrigado por comentar Guilherme.Eu só espero que eles façam a tradução da caixa e não somente do livros dos jogadores e que a tradução não demore como a de Reinos de Ferro, mesmo sabendo que foi por um excelente motivo, os caras capricham muito no trabalho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s