Até o momento não vi nenhum site brasileiro noticiar algo sobre o D&D Encounters, evento patrocinado pela Wizards of the Coast e que está ocorrendo em todo mundo.

De acordo com o site da Devir, apenas 15 locais em todo o Brasil se registraram para realizar o evento, um número muito pequeno, que se deve – a meu ver – principalmente pela condição imposta para realização destes eventos, que é de terem de ser realizados em lojas.

O site RPG do Mestre do @erickpatrick fala um pouco mais sobre o formato do evento.

O Ameron do Dungeon’s Master fez um reporte da sua primeira sessão e aqui traduzirei os trechos mais relevantes de seu artigo.

“D&D Encounters é uma campanha semanal e muito excitante onde os jogadores vivem um encontro épico por vez.” Eu joguei o primeiro encontro na noite passada e fiquei chocado. Foi cerca de duas horas para terminar o primeiro encontro e ele foi muito mais divertido do que a maioria das aventuras completas do LFR que eu já joguei.

D&D Encounter é uma aventura dividida em 12 partes da Wizards of the Coast e é jogado um encontro a cada semana ao longo de 12 semanas. Ele mistura os melhores elementos da Campanha Viva de Forgotten Realms (LFR) da RPGA e o Ultimate Dungeon Delve (UDD). Todos os personagens começam no 1º nível e podem ganhar experiência suficiente para alcançar o 2º nível após completar 6 encontros. O desafio é sobreviver a estes encontros uma vez que não existe oportunidade de realizar um descanso prolongado até o final do sexto encontro.

O programa fala de pontos de renome, que são ganhos de diversas formas e Ameron faz comentários neste trecho.

Não é necessário jogar os 12 encontros para ganhar recompensas, mas é interessante que você jogue todos. Os jogadores ganham pontos de renome sempre que jogarem, e quando acumulam pontos suficientes, pode trocá-los por cartões de poder semelhantes aqueles distribuídos pela RPGA como recompensas na Campanha Viva. Existem formas de ganhar renome tanto dentro do jogo, como fora dele. Se você criar o seu próprio personagem usando o Character Builder, você ganha pontos. Se você jogar com uma raça ou classe do PHB3, você ganha pontos. Durante o jogo, se você ajudar um aliado caído, você ganha pontos. A lista completa está no site da Wizards. Cada jogador registra os seus próprios pontos de renome no Undermountain Play Tracker.

Além disso, Ameron relata que o grupo precisa de um grupo bem equilibrado e que os personagens devem ser feitos prioritariamente visando o combate, sendo quase que uma obrigação do jogador, maximizar os atributos de forma que eles sejam capazes de acertar mais e causar uma maior quantidade de dano – nem pense em cenas elaboradas de interpretação.

Pelo que vejo, o D&D Encounters é uma experiência realmente interessante, além de muito interativa que merecia ter um alcance maior do que o que teve. Espero participar muito da próxima edição, mas se não der, paciência, vou ter que montar uma loja de RPG.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.