Ontem, enquanto preparava a aula pro concurso que fiz hoje de manhã, utilizando a internet móvel do grande amigo @tendson, abri o Masterplan para ver o que a biblioteca do D&DInsider tinha pra mim.

Confesso que fiquei surpreso quando apareceu a mensagem “o programa não está respondendo”, mas fui deixando, na esperança de que a atualização do Character Builder estivesse consumindo muita largura de banda na internet muito bem vinda, mas não tão rápida assim.

Esperei e fui recompensado. O programa “voltou a funcionar” e fui apresentado a uma dezena de caixinhas de marcar, onde eu escolhia as fontes para a biblioteca – coisa do tipo aventuras da RPGA, Adventurer’s Vault, etc.

Com a gula saltando aos olhos e sem saber ainda do que se tratava, marquei todas as caixinhas e vi um número assustador de itens da biblioteca aparecendo: mais de 10.000 itens (estava com sono, mas sei que era quase 16.000). Apertei o botão de download e fiquei observando o contador descendo de um em um a medida que as caixinhas de monstros, armadilhas, itens mágicos, etc., eram despejados no meu notebook.

A biblioteca é gigantesca, mas ainda não é tudo.

Ontem minha inscrição no grupo do Yahoo dungeon_tiles. O grupo conta com uma fantástica biblioteca de tiles e dois programas – é isso mesmo, dois softwares de mapeamento de tiles. Um deles está hospedado no site da Wizards, mas está recebendo suporte no momento. O outro, chamado PyMapper está sendo atualizado e tendo seus bugs corrigidos.

O grupo é em inglês (novidade) e tem uma área para download de sua biblioteca para o Masterplan e para os dois outros softwares, que também podem ser baixados após assinatura e confirmação do grupo.

Atualmente a minha biblioteca do Masterplan contém:

  • 2.952 criaturas
  • 0 modelos de criaturas
  • 328 armadilhas e perigos
  • 0 desafios de perícias
  • 6.720 itens mágicos
  • 35 tiles

Quem estiver testando, vamos trocar idéias.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.