Masterplan [P2]

Publicado por

Ontem, enquanto preparava a aula pro concurso que fiz hoje de manhã, utilizando a internet móvel do grande amigo @tendson, abri o Masterplan para ver o que a biblioteca do D&DInsider tinha pra mim.

Confesso que fiquei surpreso quando apareceu a mensagem “o programa não está respondendo”, mas fui deixando, na esperança de que a atualização do Character Builder estivesse consumindo muita largura de banda na internet muito bem vinda, mas não tão rápida assim.

Esperei e fui recompensado. O programa “voltou a funcionar” e fui apresentado a uma dezena de caixinhas de marcar, onde eu escolhia as fontes para a biblioteca – coisa do tipo aventuras da RPGA, Adventurer’s Vault, etc.

Com a gula saltando aos olhos e sem saber ainda do que se tratava, marquei todas as caixinhas e vi um número assustador de itens da biblioteca aparecendo: mais de 10.000 itens (estava com sono, mas sei que era quase 16.000). Apertei o botão de download e fiquei observando o contador descendo de um em um a medida que as caixinhas de monstros, armadilhas, itens mágicos, etc., eram despejados no meu notebook.

A biblioteca é gigantesca, mas ainda não é tudo.

Ontem minha inscrição no grupo do Yahoo dungeon_tiles. O grupo conta com uma fantástica biblioteca de tiles e dois programas – é isso mesmo, dois softwares de mapeamento de tiles. Um deles está hospedado no site da Wizards, mas está recebendo suporte no momento. O outro, chamado PyMapper está sendo atualizado e tendo seus bugs corrigidos.

O grupo é em inglês (novidade) e tem uma área para download de sua biblioteca para o Masterplan e para os dois outros softwares, que também podem ser baixados após assinatura e confirmação do grupo.

Atualmente a minha biblioteca do Masterplan contém:

  • 2.952 criaturas
  • 0 modelos de criaturas
  • 328 armadilhas e perigos
  • 0 desafios de perícias
  • 6.720 itens mágicos
  • 35 tiles

Quem estiver testando, vamos trocar idéias.

16 comentários

  1. Uma pena é que para ter a biblioteca completa é preciso ser assinante do DDI.Eu quero testar o programa nas minhas aventuras, mas fico restrito as que posso baixar.Ele é ótimo, valeu pela dica Franciolli.

    Curtir

  2. Obrigado por comentar Felipe.Tentei enviar a biblioteca para o seu e-mail, mas não consegui. Você teria um outro e-mail? Posso até fazer a transferência pelo MSN, caso o encontre on-line.Abraços.

    Curtir

  3. Obrigado por comentar Luiz.Já enviei a biblioteca para o seu e-mail, e não se esqueça de comentar aqui as suas impressões sobre o software.

    Curtir

  4. Franciolli, já que a maioria do pessoal não tem acesso as libraries, poruqe você não upa em um servidor?Como exemplo, o 4shared?A propósito, não conhecia o blog, mas gostei bastante. Parabéns.

    Curtir

  5. Franciolli, eu dei uma lida no seu blog e curti, especialmente a parte do Masterplan. Eu estou tentando começar a mestrar uma campanha, e quando eu vi o programa achei ele ideal. O unico problema é que na hora de montar um mapa aparece que eu não tenho libraries e tals, como vc é o unico que menciona isso, eu agradeceria muito se pudesse me disponibilizar, mesmo que via email, os libraries que vc tem disponivel. Desde já agradeço.Sanrio

    Curtir

  6. Saudações Sansanrio.Faz muito tempo que eu não uso o Masterplan e as bibliotecas provavelmente estão desatualizadas, mas acredito que dá pra fazer muita coisa ainda, sem contar que, ao instalar, possivelmente você consiga atualizar.Abraços e obrigado por comentar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s