Acabaram de chegar para minha coleção os seguintes jogos:

Pony Express

Nesse divertido jogo, onde a sorte e habilidade manual contam bastante, cada jogador representa um Cavaleiro do Velho Oeste Americano responsável pela entrega de correspondência entre 2 cidades – São José e Sacramento. Usando o sistema de trilhas e lançamento de dados que contém os símbolos do baralho tradicional, bem como o sistema do poker para cada mão, se tem o número de casas que se pode andar. E dependendo onde para seu Cowboy, acontece um evento.

Dois Cowboys no mesmo espaço, é duelo na certa. E ai o jogo vira uma partida de tiro ao alvo. Quem derrubar o Meeple do outro leva metade do ouro do vencido. Mas caso atinja outro Cowboy de fora do duelo, por penalidade, é preso. O jogo é bem divertido, sendo uma marca registrada do seu criador, Bruno Faidutch, um francês amante dos jogos.

A La Carte

Um jogo de 1989, relançado em 2009, com componentes belíssimos de uma autêntica cozinha italiana. É um jogo leve, divertido e com apelo visual alto. Cada jogador é um Chef de cozinha que vai tentar preparar ou 3 pratos perfeitos, ou fazer mais pontos quando chegar a 5 pratos feitos.

O jogo tem fogão, chícaras, vasilhas de condimentos, receitas, colheres. Um dado faz o suspense do jogo, é nele que se pode aumentar a temperatura do fogão, levando a ganhar ou perder os pratos. Além disso tem as chícaras de chás que nada mais são que ações especiais que você pode fazer, inclusive de atrapalhar o fogão do seu vizinho. Outro momento de tensão do jogo é a colocação dos temperos na panela. Uma sacudida errada, cai mais do que devia, e pode estragar a receita. Esse jogo não é self-service, é A La Carte.

ThunderStone

Um cardgame que veio na onda do Dominion. A diferença é que o tema medieval está mais amarrado à mecânica do jogo. cada jogador é um grupo de aventureiros tentando achar a fabulosa ThunderStone, que se encontra perdida na mais perigosa masmorra. Para isso terão que montar um grupo de guerreiros, com as melhores habilidades, itens e magias. O jogo é composto da vila e da masmorra.

Na vila, se obtém os guerreiros, se compram ou se aprimoram os equipamentos e magias. Seu grupo está pronto, fortalecido para guerra? Então vá para a masmorra e lute bravamente contra hediondos monstros, e quem sabe você consiga a Pedra do Trovão!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.