Destinos misteriosos

Publicado por

Quando um encontro é mais do que um encontro? Quando ele se torna a origem de um enredo muito maior, e é exatamente o que os dois encontros apresentados neste artigo querem ser.

Enquadrado como um “desvio curto” na trama, o artigo em si contem apenas dois encontros, que não são necessariamente rolados juntos. Na verdade, a maior parte do material é designado para ajudar o mestre a escolher aquele encontro que melhor se enquadra na sua campanha, embora existam informações de como usar os dois separados ou em seqüência. Dessa forma o artigo perde as características de missão secundária, adotando as características de um encontro aleatório.

A intenção do autor, no entanto, era claramente que o mestre usasse um dos encontros para planejar a linha de história associada com eles (cada encontro tem uma linha de história separada). Nos dois encontros, a linha de história é esboçada e particionada, mas é deixado inteiramente para o mestre preencher os detalhes. São essas linhas de história que podem transformar as missões secundárias em encontros aleatórios (ou mesmo num ponto essencial para a  campanha).

Como resultado, eu acho que o artigo é propaganda enganosa. Não é um desvio curto em sim, mas pode se tornar um caso o mestre queira.

Os dois encontros apresentam algumas opções interessantes. O mapa (os dois encontros usam o mesmo mapa) é a sua clareira básica no meio da floresta , mas nos dois casos, a presença de pelo menos um NPC não combatente e condições de vitória diferentes complicam as coisas. Os personagens que optarem pela Aniquilação (matar, perseguir ou derrotar todos os inimigos) podem acabar perdendo logo no começo, pois nenhum conjunto de inimigos lutará simplesmente até a morte. Nos dois encontros os inimigos tem um objetivo específico em mente e lutam para atingi-lo antes de ter que retirar-se. Dessa forma, esses encontros podem ser o que vai quebrar a mentalidade de Aniquilação dos jogadores caso eles já tenham caído nessa rotina.

Texto original: From Behind the Wall — Hidden Destinies
Postado em: 10 de fevereiro de 2010
Autor: Black Plauge
Site: Dragon Avenue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s