Embora não sejam uma organização no senso tradicional, os Andarilhos do Caminho Invisível são apresentados neste artigo como uma quase organização, um fato que concede a este artigo um tom muito mais descritivo do que os últimos artigos da Dragon.

Como resultado, este é um artigo surpreendentemente bom, para a quantidade limitada de elementos de mecânicas apresentados: 1 histórico (escondido em uma caixa de texto lateral), 4 talentos heróicos, 2 poderes por encontro, 3 poderes diários e 2 poderes utilitários. Para realmente dar corpo ao conceito, eu gostaria de ver um pouco mais de elementos de mecânica para o patamar exemplar e épico, particularmente na forma de trilha exemplar e destino épico. De fato, as dicas de interpretação destes elementos são apropriados:

“Oreph Calhad (patrulheiro meio-elfo masculino), que nasceu humano até atingir a unidade com a Agrestia das Fadas – embora tenha mantido a sua humanidade – que ele literalmente adquiriu em um aspecto feérico.”

O artigo não agrada 100% por que eu acho a idéia toda levemente sem brilho, apesar do fato de que os elementos presentes são sólidos e bem pensados, bem, exceto por um poder. Deceptive Steel é listado como uma “Reação Imediata” com o seguintes linhas de Gatilho e Efeito:

Gatilho: Você faz um ataque corpo-a-corpo básico quando não é o seu turno.

Efeito: Você faz o ataque seguinte em lugar do ataque de oportunidade.

Espere, “ataque de oportunidade?” Quando isso se tornou necessário para usar o poder? Se este é um poder que supostamente será usado apenas como um ataque de oportunidade, então ele deve ser listado como uma “Ação de Oportunidade”, não uma “Reação Imediata.” Se ele é usado em lugar de qualquer ataque corpo-a-corpo básico feito fora do seu turno (no qual um AdO é uma possibilidade, mas não a única), então o que a menção de um ataque de oportunidade faz na linha de efeito? Eu suspeito que a idéia original quando o teste de jogo foi revelado deveria/poderia ser outra e a palavra não foi bem ajustada.

Texto original: From Behind the Wall – To Walk on Unseen Paths
Postado em: 09 de fevereiro de 2010
Autor: Black Plauge
Site: Dragon Avenue

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.