Mielikki é a deusa bondosa das florestas em Forgotten Realms, e tornou popular pela devoção de Drizzt nos livros de Salvatore. Destinado aqueles personagens que cultuam ou pelo menos honram Mielikki, este artigo apresenta um guia para criação de personagens profundos devotados a Rainha da Floresta e alguns novas opções para eles.

Para a parte de guia do artigo (a primeira e a última parte) o artigo detalhe para o leitor os históricos dentro do Guia do Jogador para Forgotten Realms e apresenta uma lista de talentos, caminhos exemplares e destinos épicos que são apropriados aos devotos de Mielikki. As novas opções incluem 2 talentos heróicos, 1 talento exemplar e 1 caminho exemplar. Deve-se notar que os talentos não são talentos de Canalização de Divindade, mas sim talentos abertos a todas as classes.

Neste artigo, em uma caixa de texto lateral, é apresentado a origem no mundo real de Mielikki e um link para o Kalevala, no qual Mielikki faz algumas aparições.

Texto original: From Behind the Wall – Channel Divinity: Favored of Mielikki
Postado em: 08 de fevereiro de 2010
Autor: Black Plauge
Site: Dragon Avenue

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.