Texto original: A Beginner’s Guide to Dungeons & Dragons (Part 1)
Postado em: 13 de janeiro de 2010
Autor: Wimwick
Site: Dungeon’s Master

Bem-vindos ao primeiro artigo de uma série que tem como objetivo ajudar os jogadores que estão descobrindo o grande jogo Dungeons and Dragons. Eu me lembro que quando descobri o D&D eu me vali de meus próprios artifícios para aprender o jogo além das regras. Felizmente hoje nós temos a internet para ajudar novos jogadores e responder questionamentos que eles possam ter.

Enquanto esta série se destina a ajudar novos jogadores, os veteranos de temporadas talvez achem algumas informações úteis e eu encorajo aqueles que já jogam a adicionar suas dicas na sessão de comentários.

Os tópicos que serão cobertos nesta série incluem:

Artigo 1:
O que é Dungeons & Dragons
O que você precisa para jogar

Artigo 2:
Criando um personagem

Artigo 3:
Além do básico

O que é Dungeons & Dragons?

Pergunte a 100 jogadores e você receberá 100 diferentes respostas. D&D foi criado por Gary Gygax e Dave Arneson e foi publicado originalmente em 1974. Com o passar dos anos o jogo passou por várias diferentes edições.

D&D é um jogo de interpretação (RPG), onde os jogadores e o mestre trabalham juntos para criar uma história de aventuras. Os jogadores interpretam o papel de um herói e explora o mundo criado pelo mestre ou DM (abreviação da expressão inglesa dungeon master). O jogo é organizado em uma série de regras para proporcionar a disposição e os resultados das ações realizadas pelo rolamento de dados.

Basicamente, D&D é um jogo de imaginação. Os jogadores podem agir fora dos personagens, compartilhando uma história contínua e se engajando em combates heróicos.Diferente dos jogos de RPG para computador, D&D é um jogo social onde um grupo de jogadores sentam-se ao redor de uma mesa e jogam. Os jogadores criam os personagens com os quais irão jogar, dos atributos, perícias aos poderes.

Um dos grandes aspectos de jogar D&D é que o seu personagem do jogador (PC), junto com os membros do seu grupo, são as estrelas do espetáculo. Ele é o herói do seu mundo, a estrela do cinema, o protagonista de um romance. A medida que seu personagem participa de aventuras, ele também cresce em poder, aprendendo novas habilidades e ganhando itens mágicos.

Como jogador você está encorajado a tentar qualquer coisa que você deseje em uma dada situação. A criatividade rege o dia. As regras existem para proporcionar uma estrutura, permitindo a você, como jogador, tentar qualquer coisa que possa sonhar.

O que você precisa para jogar

O nível mais simples do D&D não requer um investimento muito grande dos novos jogadores. Livros e dados podem ser emprestados de outros jogadores enquanto você aprende sobre o jogo. No entanto, se você decidir lançar-se no hobby, o material essencial que você precisará:

Livro do Jogador

O Livro do Jogador contém todas as informações que você precisa para criar um personagem e equipá-lo. Ele também contém todas as regras que você precisará para aventurar-se e explorar durante as sessões de jogo. Embora existam suplementos adicionais disponíveis, é por este que você deve começar. Você pode ver o Livro do Jogador 2 nas prateleiras da sua loja especializada e ficar tentado e comprá-lo, mas embora ele tenha novas raças e classes, ele não traz as regras que você precisa para gerar um novo personagem.

Dados

Embora soe simples, não subestime um bom conjunto de dados. Você ficará surpreso com os vários rituais que você desenvolverá com eles. Não exagere comprando vários conjuntos, compre apenas um com o qual você possa se divertir.

Itens variados

Lápis, borracha e papel extra são úteis em uma sessão de jogo. Alguns jogadores irão manter um registro das sessões ou mesmo um diário de suas sessões de jogo. Você também irá desejar uma ficha de personagem em branco para registrar os detalhes de seu personagem. Eu não me preocuparia em comprar miniaturas no início, outro jogador ou o mestre podem ter algumas miniaturas que você possa usar.

Assinatura do Dungeons & Dragons Insider

Isso não é algo que você precisar imediatamente. No entanto, se você decidir que D&D um hobby para você, assinar o D&DI valerá o investimento. O uso do Character Builder (criador de personagens) por si, já é essencial e acesso as revistas Dungeon e Dragon são um bônus.

Junte-se a nós para discutir algumas questões chave sobre o que perguntar quando estiver desenvolvendo um novo personagem.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.