Texto original: D&DXP News: D&D Encounters
Postado em: 28 de janeiro de 2010
Autor: Bartoneus
Site: Critical Hits

Ontem no D&D Experience 2010 a Wizards of the Coast anunciou o seu novo programa chamado D&D Encounters, uma evolução natural do conceito Delve Night. O programa objetiva encorajar jogadores a se misturarem e interagir mais com outros jogadores em suas localidades e permitir que os jogadores participem de torneios para ganhar prêmios legais e pilhagens D&D.

Este novo programa é organizado por uma loja que  recebe sessões curtas de jogo a cada semana, normalmente 1 ou 2 encontros por sessão, de fevereiro até o final da primavera. Eles também ganharão Pontos de Renome por completar missões nestas sessões que podem ser trocados por recompensas no jogo como parte dos torneios já mencionados para os jogadores e as lojas ganharão prêmios “que tornarão as lojas locais ainda mais legais para jogar D&D“. Eu não faço idéia do que isso significa.

Aqui está a informação oficial:

D&D Encounters:

  • As inscrições para o D&D Encounters serão abertas no dia 8 de Fevereiro
  • Cada kit do D&D Encounters (chegarão as lojas em 10 de Março) virão com todo o material necessário para apoiar 12 jogadores e 2 mestres – aventuras, mapas, marcadores, recompensas para os jogadores e pôsteres promocionais que dobram como um registro de jogo.
  • Nas quartas-feiras os jogadores participarão de um encontro para uma sessão de D&D com duração de 1-2 horas.
  • A primeira temporada do D&D Encounters destacará a masmorra icônica Undermountain em Forgotten Realms e ocorrerá entre 17 de Março e 2 de Junho.

A primeira mini-campanha de D&D Encounters se passará em Forgotten Realms e explorará novas áreas de Undermountain, com seus próprios personagens, um que eles criem na loja, ou personagens prontos que vêm com o kit. Será uma boa oportunidade para os jogadores experimentarem outros personagens ou para que tentem mestrar sua primeira aventura, uma vez que um kit completo de material será oferecido, tornando o jogo mais fácil de ser rolado.

Em cada batalha, os jogadores irão receber Pontos de Renome resgatáveis por recompensas no jogo; a medida que os jogadores progridem na campanha, eles irão ganhar Pontos de Renome por completar encontros, finalizar missões e se engajar em outras atividades da aventura. Antes e durante o jogo, nós iremos encorajar a discussão via internet (Twitter e o site da comunidade Wizards) para compartilhar experiências com outros jogadores ao redor do mundo e até mesmo pistas/bônus para uso no jogo.

E para dar suporte as lojas participantes, a Wizards irá hospedar torneios e promoções para oferecer prêmios que tornarão as lojas lugares ainda mais interessantes para jogar D&D. Informações sobre o D&D Encounters e promoções relacionadas (a medida que eles surgirem) poderão ser acessadas em www.dungeonsanddragons.com/dndencounters.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.