Corpo, Mente e Espírito. Esses são os três componentes da vida inteligente e já houveram debates sem fim sobre qual deles é o mais importante.

Para o Xamã, o Espírito é o elemento dominante, mas e os outros dois? Como eles os ordenam entre si? Há muito tempo, duas escolas de pensamento emergiram a cerca desta questão e naturalmente eles possuíam pontos de vista diferentes. Estes pontos de vista levaram essas escolas a oposições violentas e até hoje existem conflitos remanescentes. Alguns poderes, no entanto, ainda existem e são ensinados aqueles que pertencem a essas escolas.

Para os xamãs do Corpo existem: 1 poder diário, 2 poderes por encontro e 3 poderes utilitários que concedem a seus companheiros espirituais peso e tamanho, permitindo que ele interaja mais diretamente com o mundo ao seu redor.

Para os Xamãs da Mente existem: 3 poderes diários, 1 poder por encontro e 1 poder utilitário que concede a seus companheiros espirituais inteligência e iniciativa própria, permitindo que eles ajam independentemente ou  minem seus inimigos.

Qualquer que seja o lado que você escolha (mesmo se você ficar neutro em relação as escolas) os poderes garantidos são boas opções para o seu controlador primal.

Texto original: From Behind the Wall: Class Acts – Shaman
Postado em: 26 de janeiro de 2010
Autor: Black Plauge
Site: Dragon Avenue

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.