A galerinha da Wizards of the Coast está tweetando para valer e eu pesquei algumas informações interessantes sobre o jogo de tabuleiro Hero Scape Ravenloft Board Game.

O jogo terá um clima tenso e terá como publico alvo aqueles grupos que não estão com tempo para jogar uma partida de 4 horas do clássico D&D. O jogo terá uma duração média de 1 hora. No melhor estilo Pandemic e Space Hulk – jogos nos quais Ravenloft se baseará – o grupo estará a todo momento prestes a ser derrotado, cercados por todos os lados por mortos-vivos e armadilhas dentro das criptas do castelo.

Existem diferentes objetivos para vencer o jogo, dentre eles recuperar o símbolo sagrado de Ravenloft ou destruir o próprio Conde Strahd.

O jogo virá com 42 miniaturas não pintadas incluindo personagens e monstros, além de fichas de terrenos para garantir a experiência modular dos jogos de tabuleiro. Também estão presentes na caixa cartões para monstros, armadilhas e eventos que são jogadas a medida que os jogadores exploram as criptas do castelo.

A Wizards promete um jogo rápido, dinâmico e com um senso de horror que vai aumentando com o avanço do jogo.

As miniaturas presentes na caixa serão reimpressas de já existentes.

Eu aguardo ansioso este jogo de tabuleiro, que deverá entrar na minha lista de favoritos.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.