Reunimo-nos mais uma vez na terça-feira para jogar mais uma sessão da Campanha Portal de Baldur, agora a única campanha que estou narrando, uma escolha bem lógica agora que alguns de meus jogadores do sábado não podem mais participar.

Os personagens chegaram à última câmara no subterrâneo da fortaleza e de certa forma já estavam cientes do que enfrentariam, pois conseguiram informações valiosas com o goblin Jib e com o patriarca do clã halfling, Ephran Darano.

Alguns dias antes, quando avisei que três personagens haviam passado de nível, – William Mosley, Argrom Tarsgraum e Andos Moliksharir – permiti que eles fizessem uma modificação “radical” em seus personagens, nivelando-os em termos de itens mágicos e dinheiro, além de poderem reestruturar seus personagens para torná-los mais próximos do que eles realmente desejariam ser.

Com as modificações realizadas tínhamos personagens mais preparados para o que Saharelgard ainda tem a oferecer e eu até pensava que os desafios seriam muito difíceis. Até seriam, caso três dos cinco personagens não tivessem atingido o quarto nível, o nível que eles atingiriam ao concluir a aventura.

O encontro que conduzi nesta noite foi planejado com o auxílio do Adventure Tools – ferramenta excelente!

Não achei que o desafio da sala, três Iron Defenders de terceiro nível com uma armadilha seriam suficientes, por isso resolvi modificar um pouquinho o desafio e além da armadilha, coloquei na sala três constructos lanceiros, brutos de nível 6. A batalha foi realmente fácil, para os personagens, que pulavam para não pressionar a placa que acionava a armadilha, desferindo golpes devastadores nos inimigos.

O feiticeiro usou e abusou de sua capacidade de causar dano e manipular os inimigos em campo de batalha, o bruxo eladrin com seus teleportes e maldições andou, ou melhor, teleportou-se pelo campo de batalha igual ao Noturno. O senhor da guerra não deixou seus companheiros caírem e ainda causou um bom dano junto com o guerreiro e sua marca assassina, mas foi o bárbaro quem brilhou causando quantidades incríveis de dano numa noite particularmente inspirada.

Meus bonequinhos no tabuleiro não agüentaram muito tempo e eu até esqueci-me de gravar a sessão, mas não teve importância, eu sabia exatamente onde eu errei, ou melhor, onde os jogadores acertaram: mais do que nunca, aprenderam a jogar como um grupo e agora são uma verdadeira equipe e os desafios para grupos assim não podem ser os mesmos.

Eles cresceram e conseguiram “poder” e como confio na frase célebre “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, a segunda parte da aventura haverão desafios muito mais desafiadores para eles.

Junto com este reporte de sessão, que mais está para comentários da sessão, vou apresentar o calendário com os acontecimentos desde que eles saíram de Portal de Baldur em busca de respostas em Spellgard:

Mirtul, 28 – 1479
– Saída de Portal de Baldur

Mirtul, 29 – 1479
– Navegando pelos mares da Costa da Espada

Mirtul, 30 – 1479
– Navegando pelos mares da Costa da Espada

Kythorn, 01 – 1479
– Navegando pelos mares da Costa da Espada

Kythorn, 02 – 1479
– Navegando pelos mares da Costa da Espada / Encontro com navio fantasma

Kythorn, 03 – 1479
– Navegando pelo rio / Chegada a Daggerford

Kythorn, 04 – 1479
– Navegando pelo rio em direção a Secomber

Kythorn, 05 – 1479
– Navegando pelo rio em direção a Secomber / Chegada em Secomber / Encontro com um senhor da guerra dragonborn Balazar e Ritzen, um eladrin ranger que os acompanham até Loudwater.

Kythorn, 06 – 1479
– Navegando pelo rio em direção a Zelbross

Kythorn, 07 – 1479
– Navegando pelo rio em direção a Loudwater / Chegada em Loudwater

Kythorn, 08 – 1479
– Estadia em Loudwater / Galinndan junta-se ao grupo.

Kythorn, 09 – 1479
– Navegando pelo rio em direção Llorkh

Kythorn, 10 – 1479
– Cavalgando de Llorkh em direção a Spellgard

Kythorn, 11 – 1479
– Cavalgando de Llorkh em direção a Spellgard

Kythorn, 12 – 1479
– Cavalgando de Llorkh em direção a Spellgard / Chegada em Spellgard

Kythorn, 13 – 1479
– Primeira incursão em Spellgard / Torre oeste explorada

Kythorn, 14 – 1479
– Segunda incursão em Spellgard / Torre leste / Morte de Armym Wood

Kythorn, 15 – 1479
– Enterro de Armym Wood / Entrada de Paterni Garamond no grupo.

Kythorn, 16 – 1479
– Terceira incursão em Spellgard / Torre leste explorada / Exploração da parte subterrânea / Encontro com os lobos / Encontro com o goblin Jib / Encontro com Ephran Darano / Continuação.

Kythorn, 17 – 1479
– Descanso e identificação de itens

Kythorn, 18 – 1479
– Descanso e identificação de itens

Kythorn, 19 – 1479
– Quarta incursão em Spellgard / Destruíram os guardiões das catacumbas / Continua.

Até o próximo reporte da Campanha Portal de Baldur!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.