Após liberarem Jib os membros do grupo esperam um pouco e então começam a debater sobre o que fazer: entrar ou não no salão no qual o goblin falou que estaria Ephran Darano, patriarca do clã Darano.

William abre a porta e com seu bastão solar ilumina o interior do salão, vendo para sua surpresa uma grande quantidade de halflings empunhando espadas curtas. A tensão toma conta da sala e os halflings parecem estar se segurando para não avançar nos aventureiros. Numa cadeira adornada, semelhante a um trono, senta-se um halfling imponente, que parece ser o patriarca.

Paterni Garamond solicita que o patriarca venha conversar com eles, mas ele solicita imediatamente que eles entrem na sala, mas apenas Galinndan aceita o desafio de entrar na sala, percebendo que do lado direito, uma grande pilha de lixo está amontoada. Ele entra e segue cautelosamente até o patriarca que lhe fala com muita sinceridade.

 

 

Ephran Darano - Patriarca do Clã Darano.

Ephran Darano - Patriarca do Clã Darano.

 

Ele diz que ficou sabendo dos ocorridos nos andares superiores e ficou triste com o fato de seus parentes terem sido mortos nas mãos deles, mas que permitiria que eles passassem, sem derramamento de sangue e ainda os ajudaria caso eles pagassem uma compensação pela morte dos demais, uma pequena quantia de 200 moedas de ouro.

Galinndan não gostou da proposta e os demais ficaram do lado de fora da sala, apenas tentando acompanhar o que era dito, mas sem muito sucesso. Galinndan observou que um outro halfling que eles não tinham visto estava escondido por trás da pilha de lixo, esperando uma oportunidade de jogar o monte de lixo na cabeça do primeiro que cruzar a porta.

Ephran explica a história de sua chegada ao local e a confusão que causou uma seção em seu clã e por isso perde uma compensação.

Dizendo que entende a situação do halfling, mas que não poderiam pagar 200 moedas de ouro, Galinndan oferece uma das perguntas que o grupo fará a Lady Saharel, mas o patriarca diz que já viu gente a mais de 6 anos procurando por ela sem sucesso e que a compensação financeira não seria algo pesado para os bolsos do grupo. Ele pede que Galinndan saia e conferencie com seus amigos e depois retorne com a resposta.

Quando sai da sala, Galinndan fecha a porta e expõe o que foi conversado, mas os demais, com exceção de Argrom, não concordam em pagar a quantia solicitada. Galinndan retorna e quando abre a porta percebe que os halflings mudaram suas posições na sala e três deles se posicionam ao redor de Ephran.

Galinndan aproxima-se, ficando no meio dos quatro – Ephran e três guarda-costas – e lança uma contra-proposta, mas Ephran tenta argumentar, mas a essa altura a paciência para negociação parece ter se esgotado e Galinndan teleporta-se para próximo da pilha de lixo, deixando uma nuvem destrutiva que mata dois guarda-costas e de frente ao halfling que estava para empurrar a pilha de lixo sobre aqueles que entravam na sala, lança um raio fulminando-o e mais uma vez teleporta-se para junto dos seus companheiros fora da sala.

Vendo o ocorrido, os halflings soltam suas espadas, mudam de forma e em seguida começam a subir as paredes, ficando no teto.

A batalha que se segue é rápida e dos 16 halflings na sala, apenas um guarda-costas e o patriarca sobrevivem e a contra-gosto lhes diz algumas coisas sobre as catacumbas logo abaixo e em seguida é liberado pelo grupo, que Ephran define como vilões. Ele fala sobre a sala seguinte, na qual eles encontrarão alguns autômatos antigos, que segundo ele, deverão enviar os vilões direto para os planos inferiores.
__________________________________

Sessão do dia 27 de outubro de 2009

Campanha Portal de Baldur

Narrador
Franciolli Araújo

Jogadores / Personagens
Alexsandro Dantas / Argrom Tarsgraum (Dragonborn Warlord 4 de Waterdeep)
Leandro Nantes / Galinndan (Eladrin Bruxo 3 de Waterdeeep)
Álvaro Dantas / William Mosley (Guerreiro/Bárbaro 4 de Dalelands) & Andos Molicksharir (Dragonborn Bárbaro 4 de Waterdeep)
Hemerson Bezerril / Paterni Garamond (Humano Sorcerer 2 de Luruar)

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.