A Wizards of the Coast lançou mais uma campanha, desta vez uma campanha que tem a intenção de ser conduzida com o mínimo de preparação.

Conheçam a campanha The Chaos Scar ou A Cicatriz do Caos.

Cicatriz do Caos

Há muito tempo, um poder maligno viajou através do espaço entre os mundos, decidido a encontrar um mundo sobre o qual pudesse trazer destruição. Após semear incontáveis guerras em muitos mundos, ele encontrou um novo mundo para arruinar. Lá ele caiu, enterrando-se profundamente no solo e esculpindo um buraco do tamanho de um vale em sua cratera. Pacientemente, além da compreensão humana, ele começou a semear o mal e alcançou todos com tendência à perversão e corrupção.

A Cicatriz do Caos é um vale longo e amplo, talhado há muito tempo pela queda massiva de um meteoro. À medida que o meteoro gigante passava pelo céu, leite talhava, animais caiam mortos e a má sorte acompanhava todos. O meteoro caiu na terra com uma força ensurdecedora e uma radiação vermelha iluminou o céu por uma semana. Então o brilho desapareceu.

O meteoro criou um sulco massivo em um local negro e ermo entre pontos de civilização. Onde antes existia uma floresta intocada e um pântano entre uma linha de pequenas colinas passou a existir este novo vale – a Cicatriz do Caos.

Com cerca de 1,5 km de distância e vários metros de profundidade, a Cicatriz do Caos é um testemunho do imenso poder do impacto do meteoro. À medida que ele abria seu caminho na terra, fragmentos e estilhaços do meteoro dividiram-se até permanecer apenas o coração do meteoro, incrustado numa escarpa nos confins de seu novo lar. Lá, ele enviou o seu chamado. Através dos séculos, criaturas de espíritos malignos foram atraídas por este farol. A sensibilidade maligna do meteoro estimulou a luta entre eles. Os mais fracos foram mortos ou empurrados para os limites da influência do meteoro, enquanto os mais cruéis e fortes alcançaram o topo da hierarquia.

Após anos de conflito, um grupo emergiu como regentes do vale. Eles chamaram a si mesmos de Irmandade da Cicatriz. Algumas cidades vizinhas e nações estado acreditam que eles adoram Bane. Alguns os vêem como servidores de Zehir ou possivelmente de um príncipe demônio. A ordem parece ter alcançado algum tipo de entendimento sobre o meteoro, pois a medida que os conflitos entre os monstros na Cicatriz do Caos continuava, a Irmandade seguia com suas maquinações. A Irmandade construiu uma fortaleza ao redor do meteoro e os outros habitantes da Cicatriz cavaram seus próprios domínios dentro das muitas cavernas do vale. Os mais fracos se assentaram próximo da boca do vale e nas planícies além, enquanto os mais fortes passaram a habitar mais próximo ao fim do vale e no forte que agora circunda o muro superior do vale.

Algumas cidades tentaram cercar a ameaça da Cicatriz do Caos com sucesso reduzido. Um regente antigo e há muito esquecido que se imaginou rei, ergueu um muro ao redor da boca do vale a muito tempo. Ela ainda está de pé, parte em ruínas, com seus portões abertos e desguarnecidos. Torres que um dia circundavam o vale também ruíram. Algumas são habitadas por monstros; outras estão simplesmente vazias.

A Cicatriz do Caos em si é morte para aqueles que vagueiam por lá. Ela está cheia de maldade e possui muitas cavernas, naturais e escavadas por gerações por monstros que as habitavam. Quanto mais fundo os viajantes penetram no vale, mais perigosos os inimigos que espreitam nas cavernas e buracos. Estranhos objetos foram erguidos, ou simplesmente apareceram dentro da Cicatriz – círculos de pedras, torres bizarras, cabanas grotescas e outras características sobrenaturais. Na parte mais alta do vale está o forte das Sombras Sagradas, lar da misteriosa Irmandade da Cicatriz, coroada por uma tempestade perpétua de nuvens negras e relâmpagos estrondosos.

Muitos aventureiros entraram na Cicatriz do Caos. Poucos retornaram. Aqueles narram histórias de monstros trabalhando juntos como nunca antes. Outros falam de criaturas monstruosas tramando entre eles.

Bem vindos a Cicatriz do Caos.

Narrando uma campanha na Cicatriz do Caos

Se você estiver interessado em narrar uma campanha enredo, a campanha Cicatriz do Caos é para você. Cada aventura da Cicatriz do Caos é planejada para ser narrada com o mínimo de preparação.

A cada mês, nós faremos as atualizações no mapa do vale da Cicatriz do Caos com a localização de novas cavernas à medida que elas são descobertas em jogo. A medida que entramos mais no vale, as cavernas se tornarão mais perigosas e apresentarão desafios que são designados para níveis mais altos.

Em alguns meses, nós exploraremos locações externas ou localidades únicas no vale que não são, em si, aventuras.

O vale da Cicatriz do Caos foi designado para ser adaptável a qualquer cenário de campanha. Ele é remoto, mas nada diz que ele deva ser.

Não há nenhum outro arco de campanha que não seja alcançar o fim do vale e destruir o meteoro.

Não existem motivos para manter o objetivo da campanha fora do conhecimento dos jogadores, a menos que você deseje que assim seja. Se você desejar modificar o objetivo final, o vilão, fornecer outros arcos para a campanha, é fácil fazê-lo.

Finalmente, sinta-se livre para permitir que os personagens decidam seu próprio caminho. Um dos objetivos desta campanha é reduzir a carga de trabalho do narrador. Uma vez que o vale tem algumas cavernas, os personagens poderiam ser quem decidirá qual será a próxima caverna a ser explorada. Talvez eles se sintam mais confortáveis em explorar uma caverna mais distante do vale. Talvez eles queiram atacar alguma caverna de nível menor após terem sofrido uma derrota humilhante na sessão passada. Como não há nada de errado em aumentar o nível de um encontro ou caverna, nós apenas aconselhamos a não fazê-lo com freqüência. Parte da diversão na campanha Cicatriz do Caos é que os jogadores sabem o que eles irão confronta: um grande poder em relação aos seus níveis.

Aventuras da campanha Cicatriz do Caos

Stick in the Mud                    Nível 1
Den of the Slave-Takers        Nível 1

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.