Sábado, dia 03 de Outubro, jogamos mais uma partida da Campanha Vale Nentir. Apenas o Álvaro, que interpreta o mago eladrin Mindartis não compareceu, vítima de uma cachaçada das brabas em comemoração ao aniversário do outro jogador, o William que interpreta o feiticeiro drow Elkantar.

A partida começa logo depois de os personagens terem sido emboscados após saírem de Abrigo do Inverno, em direção ao covil dos kobolds.

O grupo se aproxima de uma cachoeira, o local onde o mapa que Lorde Padraig lhes forneceu indicava como sendo o covil das criaturas e se deparam com uma grande quantidade deles, alguns se banham no rio raso e não notam imediatamente a aproximação do grupo e estes iniciam um ataque pesado contras as criaturas.

Movimentando-se taticamente pelo mapa e tentando empregar as melhores estratégias, o grupo consegue se posicionar no mapa adquirindo algumas vantagens.

O combate não demora muito, mas os kobolds lutam bravamente na tentativa de proteger o seu covil, mas não são páreo para o grupo de aventureiros que estavam mais bem preparados.

Após o combate, os aventureiros revistam os kobolds e encontram algumas moedas e enquanto isso Vani, a ladina halfling, investiga uma passagem por trás da cachoeira e tem uma surpresa não muito agradável.

Enquanto investigavam os kobolds mortos, Vani entra na caverna furtivamente e vê uma grande quantidade de kobolds protegendo uma câmara. Ele sai e retorna mais duas vezes, mas na terceira vez tem uma surpresa não muito agradável, os kobolds estão preparados e atacam com tudo que tem.

O grupo fica na expectativa de atrair os kobolds para fora do covil, mas estes ficam do lado de dentro, preparados para o ataque. Vani tenta entrar pela terceira vez na caverna para iniciar um ataque matador contra os kobolds, mas não é bem sucedida e sofre vários ataques, forçando os demais membros do grupo a aproximar-se para lhe dar cobertura. O que se segue é um combate demorado e letal. A maioria dos kobolds cai antes da chegada de Dente-de-ferro e este se vê enfrentando o grupo com a ajuda de apenas um draco-escudeiro e o draco-sacerdote.

Um draco-escudeiro consegue derrubar a halfling, que é ajudada pelo feiticeiro drow, que conjura uma área de escuridão e os protege dos ataques.

Dente-de-ferro é um oponente realmente mortal, mas quando se aproximou do grupo, ele foi realmente massacrado. Sangrando rapidamente, ele entra em fúria e numa sucessão rápida de golpes derruba o guerreiro, que só não morre em virtude de sua herança goliath.

Dente-de-ferro desfere alguns golpes rapidamente e derruba o guerreiro goliath e a moral do grupo diminui, mas conseguem ainda desferir o golpe final no goblin, mas a essa altura, quase todos os pulsos de cura dos personagens haviam se esgotado, assim como todas as curas do clérigo.

Balanço da Sessão

Foram dois combates longos, que tomaram toda a sessão e os jogadores saíram dizendo que foi muito bacana, muito mais desafiador que o combate anterior com o dragão nos salões dos kobolds em Fallcrest.

Agora, eles começam a juntar as peças e iniciam a sua jornada de volta ao Abrigo do Inverno.

Já estou ansioso pela sessão do próximo sábado, quando eles devem chegar ao Abrigo e inquirir sobre esse culto.

Até lá!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.